Search
Thursday 20 February 2020
  • :
  • :

Despedida de Deja McClendon marca vitória do Itambé/Minas

Thaisa levou o Viva Vôlei e passou à Deja, que se despediu do time (Foto: Orlando Bento/MTC)

A equipe Itambé/Minas reencontrou o caminho das vitórias da Superliga Feminina 2019/20. Na noite dessa sexta-feira, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, o time mineiro derrotou o Flamengo, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/17, 27/25, 25/17. A central Thaisa foi a maior pontuadora do jogo, com 20 pontos. Além disso, a central minastenista foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. Thaisa passou o troféu para a ponteira Deja McClendon, que se despediu do Clube (confira a nota oficial no fim desta matéria).

Agora, o compromisso é pelas quartas de final da Copa Brasil. Nesta terça-feira (21/1), a equipe minastenista recebe o Fluminense, às 20h, na Arena Minas Tênis Clube. O duelo será transmitido, ao vivo, pelo Canal Vôlei Brasil (apenas para assinantes).

Pela Superliga, a equipe volta à quadra na próxima sexta-feira (24/1), às 20h, quando recebe o Valinhos, pela segunda rodada do segundo turno da competição. Os ingressos para os dois jogos já estão à venda na internet e tem lote promocional, com entradas a R$ 10. Clique AQUI para comprar.

O Jogo
Na partida dessa sexta-feira, o técnico Nicola optou por uma escalação alternativa, com Lana e Kasiely e Sheilla como titulares. O time abriu vantagem logo no começo (7/1), mas, depois, viu o Flamengo crescer e abrir vantagem (19/16). Na reta final, a equipe minastenista reagiu, só que o Flamengo levou a melhor e abriu 1 a 0 no jogo (25/22).

 

No segundo set, Acosta foi mantida com Kasiely e Sheilla. A equipe do Rio de Janeiro equilibrou o duelo, mas o Itambé/Minas soube dominar o adversário e abriu vantagem (10/3). Bruna Honório e Bruninha também entraram, e o time impôs um forte ritmo de jogo. Com boa evolução no setor ofensivo, o time rubro-negro não conseguiu parar as minastenistas, que venceram a parcial com certa tranquilidade: 25/17.

O Flamengo começou o terceiro set um pouco melhor e esteve à frente no placar até o 12º ponto, quando Thaisa entrou em ação e empatou o duelo. Na sequência, um ace espetacular de Acosta agitou os torcedores. A equipe minastenista se manteve à frente no placar. O Flamengo conseguiu equilibrar o jogo na parte final (24/24). Na raça e apoiado pelo torcedor, o time minastenista fez 2 sets a 1: 27/25.

O domínio foi geral da equipe minastenista no quarto set. Muito consistente no ataque e com bloqueio pesado de Gattaz, Thaisa e Acosta, o time minastenista esteve à frente o tempo todo e abriu boa vantagem (16/8). Na reta final, a ponteira Deja McClendon entrou em quadra e agitou o torcedor minastenista. Com um ataque forte, o time fechou o jogo com tranquilidade: 25/17.

Ficha Técnica
Itambé/Minas: Macrís, Sheilla, Lana, Kasiely, Carol Gattaz, Thaisa e Léia (líbero). Entraram: Acosta, Bruninha, Bruna Honório, Luanna. Técnico: Nicola Negro.

Flamengo: Mayer, Malu, Natália, Fê Isis, Jéssica, Carla e Gabi Dutra (líbero). Entraram: Stephany, Bia, Francine, Nandyala e Roberta. Técnico: Alexandre Garrante.
Árbitros: Henrique Salles e Lucas Drummond, ambos de Minas Gerais.
Público: 1.281 torcedores.

Segundo turno
17/1 – Itambé/Minas (3 x 1) Flamengo – Arena MTC (22/25, 25/17, 27/25, 25/17)
24/1 – 20h – Itambé/Minas x Valinhos – Arena MTC – Canal Vôlei Brasil
28/1 – 20h – Itambé/Minas x São Cristóvão Saúde/ São Caetano – Arena MTC – Canal Vôlei Brasil
4/2 – 20h – Pinheiros x Itambé/Minas – São Paulo (SP)
7/2 – 20h – Vôlei Curitiba x Itambé/Minas – Curitiba (PR)
11/2 – 20h – Fluminense x Itambé/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
14/2 – 20h – Itambé/Minas x São Paulo FC/Barueri – Arena MTC
28/2 – 20h – Itambé/Minas x Sesi Vôlei Bauru – Arena MTC
6/3 – 19h30 – Sesc-RJ x Itambé/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
3/3 – 20h – Osasco/Audax x Itambé/Minas – Osasco (SP)
10/3 – indefinido – Itambé/Minas x Dentil/Praia Clube – Arena MTC




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »