Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

Destaque brasileiro na Alemanha, Evelyn Delogú está pronta para o retorno as quadras

Foto: Régis Thiago/Melhor do Vôlei

No último final de semana, o torcedor brasileiro pode conhecer de perto mais um jogador nascido no Brasil e que fez sucesso atuando no exterior, que foi Rafael Redwitz. Ao longo dos últimos anos, são diversos o atletas de nosso país que fazem sucesso pelo mundo.

Quem acompanha o Melhor do Vôlei, sabe que a Alemanha tem sido a casa para inúmeros talentos do nosso vôlei fazerem sucesso. Um desses talentos é a líbero Evelyn Delogú. Eleita a melhor líbero e jogadora de defesa por anos seguidos na Bundesliga, a jogadora infelizmente não teve muita sorte na última temporada, quando logo no início, sofreu uma contusão no joelho que lhe afastou da temporada.

Quase pronta para retornar as quadras, a líbero esteve no último final de semana no Ibirapuera, em São Paulo, acompanhando a Liga Mundial e torcendo pelo Brasil. Evelyn contou ao Melhor do Vôlei que sua recuperação está na fase final e que, apesar de ter sido procurada por clubes brasileiros e de outros países, renovou com o Stuttgart, da Alemanha.

“Acabei de completar seis meses da cirurgia e estou voltando aos poucos a ter contato com bola. Eu renovei lá. Eu tinha alguns contatos com times do Brasil, da Europa, da Alemanha e de alguns outros países, mas eu preferi ficar no Stuttgart, pois eu não pude ajudar muito no último ano, eles me deram todo o apoio na cirurgia e na reabilitação e então eu renovei lá por mais um ano”.

Evelyn falou também sobre a surpreendente vitória da França sobre o Brasil no último sábado (29/06). Para ela, é bom ver novos times despontando no cenário internacional. “Quando a gente fala de Brasil, imagina-se que o Brasil vai ganhar de equipes que não são tão fortes. Nós que estamos lá fora estamos vendo que a Liga da França está crescendo demais, é uma equipe nova, já havia surpreendido na sexta (28/06) e também na Liga Mundial e deixou claro que tá brigando com todo mundo de igual para igual. Infelizmente o Brasil perdeu, mas fico feliz de ver um time crescendo também. É legal ver pessoas que conhecemos, como o Rafael brilhando na seleção”.

A jogadora também falou da seleção brasileira feminina. Para Evelyn, o Brasil é um celeiro de grandes jogadoras sempre, o que faz com que o time sempre esteja entre os melhores.

“O Brasil tem um celeiro de jogadoras absurdo e espero que continue assim por muito tempo. Nossas categorias de base são muito fortes. Esse começo foi muito bom, elas foram superbem. Temos peças de substituição em todas as posições e essa renovação, no começo, é mais difícil, mas estamos mostrando que temos bola para disputar com qualquer um também”.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x