Search
Friday 18 June 2021
  • :
  • :

Destaque da Superliga, Adriano reforça Vôlei Renata

Foto: Juliana Kageyama

O Vôlei Renata terá mais um reforço de peso em seu elenco para a temporada 2021/2022. Trata-se do jovem Adriano, escolhido como um dos melhores ponteiros da última Superliga Masculina. Principal revelação do torneio na última temporada, ele é o quarto contratado pelo time que será comandado pelo técnico Marcos Pacheco. Antes dele chegaram o oposto Evandro, o líbero Alê e o também ponteiro Canuto.

“O Adriano é uma das principais revelações do vôlei dos últimos anos, mostrou isso na Superliga, especialmente nos playoffs. Ele despertou interesse de grandes clubes, mas conseguimos vencer essa disputa pela estrutura e o trabalho que desenvolvemos nas nossas categorias de base. Ele é um garoto com potencial enorme e, tenho certeza que, vamos ajudar em sua evolução”, comenta o bicampeão olímpico, Maurício Lima, embaixador do Vôlei Renata.

“Chego a Campinas com uma perspectiva de crescimento. O Vôlei Renata é um projeto grande, que tem trabalho reconhecido no cenário nacional tanto dentro quanto fora das quadras. Isso me motiva a seguir melhorando. Estou bastante ansioso para começar os trabalhos”, acrescenta o novo reforço campineiro.

A evolução é o combustível para Adriano. Com apenas 19 anos, Adriano chega ao Vôlei Renata após se destacar na campanha de Itapetininga na Superliga. As boas atuações levaram o ponteiro a ser convidado para ter a primeira experiência na Seleção Brasileira adulta.

“Acho que posso contribuir para a equipe com minha juventude, pois sempre quero evoluir, ser melhor a cada dia. Sei que tenho muito a aprender com a comissão técnica e meus novos companheiros, mas darei meu máximo para que possamos alcançar todos os objetivos que vamos ter nessa temporada”, complementa Adriano.

Adriano também é presença constante nas listas das categorias de base da Seleção Brasileira. Em 2019, ele participou do Sul-Americano e do Mundial sub-19. No Vôlei Renata, ele vai encontrar outros jogadores que também participaram dos torneios como o ponteiro Lima e o central Otávio.

“Já conheço alguns da época da Seleção, outros de jogar contra. Creio que eles vão me ajudar bastante na adaptação ao clube e à cidade. Estou ansioso para começar a trabalhar”, encerra Adriano.

Além de Adriano, Evandro, Canuto e Alê, o Vôlei Renata também confirmou as renovações dos levantadores Cristiano e González, do ponteiro Temponi e do central Barreto.




Translate »