Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Destaque da UFJF jogará campeonato mundial pela seleção sub-23

O time de vôlei da UFJF, que tem revelado muitos atletas desde que começou a disputar a Superliga, terá seu trabalho recompensado no final deste mÊs de Setembro. Isso acontecerá porque o time será representado pelo ponteiro Hugo no campeonato mundial sub-23 a ser realizado em Uberlândia entre os dias 27 de setembro e 6 de outubro. Acostumado a convocações para as seleções de base, ele explica que essa experiência tem sido diferente por estarem utilizando a mesma estrutura da seleção principal no centro de treinamento de Saquarema.

Para o ponteiro, a convocação logo no início da temporada é fruto do trabalho realizado na última Superliga e afirma que a competição é uma oportunidade de reabilitação da equipe. “Sem dúvida a convocação é um estímulo. É a premiação pelo empenho na última temporada. A equipe (do Brasil) tem um grande potencial, com jogadores muito bons. No ano passado muitos de nós jogamos o mundial sub-21 aqui no Brasil e perdemos.  É a chance de nos redimir e dar alegria para a torcida”.

A competição será disputada por 12 equipes, sendo duas vagas reservadas para o país sede e o primeiro colocado no ranking mundial (em ambos os casos o Brasil). As outras dez vagas serão preenchidas por dois países de cada continente a serem indicados pelas suas respectivas confederações.

Questionado sobre os objetivos da UFJF para a temporada 2012/2013, Hugo conta que a primeira meta é surpreender no Campeonato Mineiro e chegar à final, objetivo que escapou por pouco no ano passado. Depois, fazer uma boa campanha na Superliga para alcançar os playoff’s. “A UFJF se reforçou bem, trouxe jogadores experientes e manteve peças importantes do ano passado. Temos totais condições de fazer uma boa temporada. Acho que a equipe nunca esteve tão bem quanto agora”, afirma.

O próximo jogo da UFJF é quarta-feira, 11, contra o Sertão Minas/Pirapora, pelo Campeonato Mineiro, às 19h na Arena UFJF. No dia 21, o time recebe o Sesi-SP, às 19h, para a estreia na Superliga.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x