Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Detalhes no terceiro set definiram o jogo para a França

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

A partida entre Brasil e França, na abertura da fase final da Liga Mundial, nesta quarta-feira, durou 2h07 minutos, mas foram os lances finais dos 35 minutos do terceiro set que fizeram a balança pender para o lado francês. O Brasil desperdiçou um contra-ataque com Leandro Vissotto, quando vencia por 22 a 21, e errou num fundamento em que vinha bem na competição, o saque.

 

“Nosso saque, em momentos decisivos, deveria ter funcionado melhor. No final do terceiro set, nós erramos três vezes, duas em saques flutuantes, o de Vissotto e o meu, quando nós deveríamos ter colocado pressão no time deles. São detalhes que acabam influenciando na hora de definir o jogo”, admitiu Murilo, responsável por apenas cinco pontos do Brasil na partida, mas pelos dois bloqueios que definiram o primeiro set.

 

“A gente vai ver os números e vai ver com mais frieza para saber o que funcionou e o que não funcionou, mas, de cabeça, o percentual de ataque deve ter sido baixo para nossos padrões”, completou o ponteiro.

 

Em toda a partida, o Brasil anotou quatro aces contra nove da França – cinco só do central Le Roux. Com o serviço mais eficiente, a França atrapalhou a virada de bola do Brasil, que marcou 52 pontos de ataque contra 58 dos adversários. O percentual de ataque do Brasil foi de 47,3% contra 50% dos Bleus.

 

“A virada de bola da França foi boa, eles souberam trabalhar bem a bola. No nosso time, (precisamos) melhorar a continuidade de jogo, uma horas conseguimos bons saques, depois erramos. Amanhã é a mesma coisa, time pesado no bloqueio, com qualidade no saque, mas temos que pensar no nosso”, afirmou o meio de rede Isac, que marcou quatro de seus nove pontos na partida no bloqueio.

 

Brasil e EUA entram em quadra na quinta-feira às 14h05. Para se classificar às semifinais sem precisar esperar a rodada final, o Brasil tem de vencer por 3 a 0 ou 3 a 1, desde que, neste caso, faça pelo menos 11 pontos a mais do que o time norte-americano. Vitória por qualquer outro placar fará a Seleção Brasileira aguardar a partida entre EUA e França com ansiedade. Nova derrota significa eliminação da Liga Mundial.

 

Por: João Batista Jr. (do Rio de Janeiro)




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x