Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

Deu a lógica. Bulgária e França decidem segunda divisão

Crédito: Divulgação/FIVB; Montagem: Melhor do Vôlei

Crédito: Divulgação/FIVB; Montagem: Melhor do Vôlei

 

A vaga para as finais da Liga Mundial deste ano e para a primeira divisão do ano que vem está entre o time anfitrião do Final Four do grupo II e a seleção de melhor campanha do torneio. Bulgária e França se enfrentam amanhã, em Varna, num duelo que, com a desistência da Alemanha, que abriu mão de disputar a competição, era esperado desde o início, dada a tradição do vôlei búlgaro, a campanha francesa no mundial passado e a qualidade dos dois elencos.

 

A Bulgária impôs virada de 3 a 1 sobre a Bélgica (23-25, 25-14, 25-18, 25-20). Vladimir Nikolov foi o maior pontuador do encontro, com 22 anotações, mas o destaque foi outro Nikolov. Nikolay Nikolov marcou cinco pontos de bloqueio e seis aces. Ele foi um dos responsáveis pela goleada de 16 a 6 do bloqueio búlgaro e de 12 a 3 do saque de seu time,

 

Na segunda semifinal do dia, a França não deu qualquer esperança à Argentina e avançou em 3 sets a 0, com parciais de 25-13, 25-20, 25-17. O oposto Antonin Rouzier marcou 20 pontos e foi, fundamento a fundamento, o maior pontuador da partida: foi o melhor atacante com 15 cortadas no chão, o melhor bloqueador com três anotações e o melhor sacador, com dois aces. Para completar, a Argentina ainda cometeu 22 erros contra 17 dos adversários.

 

O jogo que decide o grupo II da Liga Mundial começa às 15h40 do sábado, pelo horário de Brasília.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x