Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Diana e Milka prometem lutar para manter invencibilidade do Pinheiros contra o Dentil/Praia Clube

(Foto: Ricardo Bufolin)

O time feminino de voleibol do Esporte Clube Pinheiros começou bem a Superliga 2017/18. Nas duas primeiras rodadas da competição, a equipe da capital paulista derrotou o Vôlei Bauru e o poderoso Camponesa Minas.

O triunfo diante das mineiras ocorreu em Belo Horizonte e foi decidido somente no tie-break, quando as pinheirenses liquidaram a partida e conquistaram a segunda vitória na Superliga. Na ocasião, a levantadora Diana foi eleita por votação popular como a melhor atleta em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. No entanto, a jogadora fez questão de dar a premiação para a central Milka. “Foi uma partida que eu não estava bem e a Milka vem jogando muito bem desde o Paulista, apresentando um vôlei de alto nível. Ela merecia esse prêmio. Com as mudanças que o Paulinho (técnico da equipe) fez durante o jogo, conseguimos mais esse importante resultado”, explicou.

Responsável por 16 pontos contra o Camponesa Minas, a campeã mundial sub-23, Milka, se emocionou com a homenagem. “Receber o Viva Vôlei das mãos da Diana foi extremamente gratificante e eu realmente não esperava. A gente sempre pensa em ajudar a equipe, e no meu caso, nunca vou pensar em somente me destacar. No próprio dia da nossa vitória em Belo Horizonte, falei para ela que o troféu era para o time inteiro, pois como o vôlei é um esporte coletivo, não teria como eu me destacar no jogo sem a levantadora, sem a líbero e todas as outras meninas. Então um pedacinho desse reconhecimento é para cada uma, inclusive para as que não estavam em quadra, porque também ajudam muito na vibração, nos toques que nos dão durante as paradas e quanto ao apoio como um todo”.

(Foto: Ricardo Bufolin)

Pela terceira rodada da competição nacional, o Pinheiros terá um forte adversário pela frente: o Dentil Praia, um dos candidatos ao título. Mas Milka não se intimida e promete muita luta para o desafio desta sexta-feira, entre dois dos invictos da Superliga. “Essa invencibilidade é resultado do nosso trabalho e da batalha do dia a dia, nos treinamentos. Acho que para manter isso, a vontade e a garra também serão fundamentais, já que tecnicamente todos os times do torneio estão muito equiparados. Vendo as últimas partidas é possível observar que leva a melhor quem erra menos e tem mais força de vontade, então creio que isso pode ser um diferencial contra o Praia, somado a nossa união”, finalizou.

Pinheiros e Dentil Praia Clube se enfrentam na noite desta sexta-feira (27/10), às 21h30, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros e com transmissão ao vivo do Sportv 2.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x