Search
Friday 3 July 2020
  • :
  • :

Diante da torcida, Minas supera Dentil/Praia Clube e fatura o bicampeão estadual

No ano passado, o time de Belo Horizonte também venceu o Praia na decisão. (Foto: Orlando Bento/MTC)

Com grande atuação e diante de milhares de torcedores, o Minas é bicampeão estadual, repetindo a vitória de 2017 sobre o Dentil/Praia Clube. Na noite desta quarta-feira (7), o título veio com um 3 a 0 (25/20, 25/23 e 25/21) sobre a equipe de Uberlândia. Bruna Honório, Natália e Gabi, principais contratações do time de Belo Horizonte para a temporada se destacaram na partida. Na disputa do terceiro lugar, o convidado BRB/Brasília Vôlei venceu o Lavras.

Neste sábado (10), o Dentil/Praia Clube estará em Fortaleza (CE) para a disputa do título da Supercopa contra o Osasco-Audax. O desafio será melhorar o entrosamento. Recém-chegada ao clube, a levantadora norte-americana Carli Lloyd teve dificuldades para encaixar a bola com as atacantes. Já o Minas volta as atenções para a estreia na Superliga 2018/2019.

O jogo

Primeiro set começou equilibrado, mas as minastenistas abriram (14 a 9). Depois de um pedido de Paulo Coco, o Praia encostou (14 a 13). Com um jogo mais consistente, as anfitriãs recuperaram a dianteira do placar para fechar a parcial em 25 a 20. Com dificuldades no entrosamento, o Praia Clube começou o segundo set atrás do placar (7 a 5). Depois de estar perdendo por três pontos de diferença, o time de Uberlândia empatou (11 a 11). Com um ataque de Fawcett, o Praia virou pela primeira vez (15 a 16) e chegou a abrir, mas o Minas empatou com um ace de Gabi (21 a 21). Paulo Coco solicitou tempo técnico quando Gattaz virou uma bola na china. Com um ace confirmado pelo video check, o Minas fez 25 a 23 (2 a 0).

Com força no bloqueio, Minas começou a terceira parcial em vantagem (5 a 1). Já com Paula Borgo e Rosamaria nos lugares de Fawcett e Ellen, o Praia fez 5 a 4. A diferença, porém, seguiu favorável para as anfitriãs (12 a 7). Com um ace de Bruna, o placar foi para 15 a 10. Com Rosamaria e Garay bloqueando, o Praia marcou 2 pontos seguidos (15 a 12). Fran, que entrou no lugar de Carol, também apareceu no bloqueio, mas Natália voltou a pontuar para garantir a frente (18 a 15), mas Macris invadiu e o Praia encostou mais uma vez. O time de Uberlândia voltou a errar (22 a 19). Com Gattaz no ataque, veio o título (25 a 21).

Escalações iniciais:

Minas: Macris, Bruna Honório, Gabi, Natália, Carol Gattaz, Mara e Léia (líbero).
Técnico: Stefano Lavarini

Dentil/Praia Clube: Carli Lloyd, Nicole Fawcett, Fernanda Garay, Ellen, Fabiana, Carol e Suelen (líbero).
Técnico: Paulo Coco




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x