Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Diante do Aragua, da Venezuela, Rexona AdeS faz 3 sets a 0 e inicia o Sul-Americano com vitória

Crédito: Márcio Rodrigues/MPIX

Crédito: Márcio Rodrigues/MPIX

 

A diferença técnica era grande. A tradição, também. E esses fatores realmente acabaram fazendo a diferença na estreia do Rexona-Ades na estreia do Sul-Americanos de clubes nesta quarta-feira (04/02), em Osasco. Diante do Aragua Voleibol Club, da Venezuela, o time comandado pelo técnico Bernardinho fez 3 sets a 0 (25/17, 25/9 e 25/11) e confirmou seu favoritismo.

 

Com o intuito de dar mais rodagem para algumas atletas e poupar outras, Bernardinho escalou a equipe com Bruna, Roberta, Regiane, Gabi, Mayhara, Carol e Fabi. E uma das titulares do time que esteve em quadra o tempo todo acabou fazendo a diferença. Com 16 pontos, Carol foi a maior pontuadora e o nome do jogo.

 

“Chegamos para jogar no escuro. Não sabíamos nada do time delas, tínhamos uma nova regra, onde não poderíamos tocar mais na rede e, com isso, o primeiro set acabou sendo mais duro. É claro que queremos buscar mais estabilidade e no segundo e terceiro sets já conseguimos. Fomos ajustando a equipe e é muito importante dar mais confiança para todas do elenco. As meninas que estiveram em quadra hoje contribuíram muito para nossa vitória e espero que todo mundo esteja mais solto a cada dia”, afirmou Carol, que joga seu primeiro Sul-Americano.

 

No terceiro set, Bernardinho ainda promoveu a entrada de Drussyla no lugar de Regiane e de Andreia no lugar de Bruna. E as duas aproveitaram bem a oportunidade, ajudando a equipe a vencer na estreia.

 

“Fiquei muito feliz com a oportunidade de entrar em quadra na estreia. É o meu primeiro Sul-Americano e pude contribuir com o time para a vitória. Enfrentamos um time que defende bem e erramos muito no primeiro set, complicando um pouco, mas acertamos depois. Nunca joguei aqui em Osasco e todo mundo fala que é complicado, que a torcida pega no pé e, por isso, se chegarmos mesmo em uma final, é importante que estejamos mais fortes”, disse Drussyla.

 

O próximo compromisso do Rexona-Ades será diante do San Francisco Xavier, da Bolívia, nesta quinta-feira (05/02), no ginásio José Liberatti, em Osasco. A partida terá início 30 minutos após o término do confronto do time da casa contra o Boston College, do Chile, marcado para às 19h30. As duas partidas terão transmissão do canal SporTV.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x