Search
Friday 18 September 2020
  • :
  • :

Diante do Minas, Molico busca manter o 100% de aproveitamento na Superliga feminina

Brait diz ser especial enfrentar times de Minas Gerais, Estado no qual nasceu

João Pires/Fotojump

Molico Osasco e Camponesa/Minas se enfrentam nesta quarta-feira (19), às 19h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco, pela Superliga 2014/15. Com três vitórias e nove pontos ganhos, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura lidera a competição nacional e entra em quadra para manter os 100% de aproveitamento. As mineiras Camila Brait e Adenízia terão pela frente um adversário experiente, mas que ainda não venceu no campeonato e ocupa a oitava colocação, com um ponto ganho.

Natural de Frutal, a líbero Brait tem ligação também com Sacramento, outra cidade mineira. Para ela, atuar contra uma equipe de Minas Gerais tem um gosto diferente:

– É sempre bom jogar contra um time de Minas Gerais. É importante e especial para mim. O Minas está mais forte do que na temporada passada. Eles se reforçaram bem com Walewska, Mari Paraíba e Carol Gattaz. É um adversário que precisamos ter uma atenção redobrada e estudar bastante. É um time com meninas experientes e que está acostumado a jogos importantes, portanto, não podemos deixar com que elas cresçam durante a partida

A central Adenízia também tem origem em Minas Gerais e nasceu na cidade de Ibiaí. A jogadora destaca a importância de ser mandante:

– Jogar em casa é sempre um diferencial por causa do apoio da torcida e por conhecermos bem o ginásio. Será uma partida complicada porque o Minas tem grandes jogadoras. Walewska, Carol Gattaz e Lia são atletas que gostam desse tipo de jogo. A Lia, inclusive, saiu daqui ano passado e conhece bem nossos pontos fortes e fracos. O fato delas terem perdido os dois primeiros jogos não quer dizer nada. Elas, assim como a gente, estão adquirindo ritmo na sequência do campeonato

Além de Adenízia e Brait, a oposta Ivna também é mineira e nasceu em Coromandel. O Molico estreou na Superliga com vitória contra o Maranhão/Cemar, em São Luís. Em seguida, recebeu Rio do Sul/Equibrasil e Uniara/Afav e somou mais dois resultados positivos em casa. A equipe de Osasco está invicta na competição nacional e ainda não perdeu nenhum set. 

Vale lembrar que a nova contratação do Minas, a ex-osasquense Jaqueline, não participará do jogo. A atleta começa a treinar no time de Belo Horizonte apenas no próximo dia 24.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x