Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Dinamo Kazan destrona Vakifbank e fica com o título da Liga dos Campeões 2014

Foto: CEV

O Dinamo Kazan é o vencedor da CEV 2014 Champions League Feminina.  As Russas destronaram as campeãs do Vakifbank Istambul por 3 a 0 (25-23, 25-11, 25-23), em partida final neste domingo (16/03), em Baku. Fãs de ambas as equipes, assim como milhares de amantes do voleibol da capital do Azerbaijão se reuniram no Cristal Hall para observar a grande final da competição de clubes mais prestigiados da Europa.

No jogo, as duas equipes trocaram pontos antes do primeiro tempo técnico, mas depois Vakifbank tomou um controle mais permanente do placar. Porém, o Dinamo apresentou melhor desempenho no no decorrer do set e, especialmente, bloqueando, deu a volta por cima nos momentos conclusivos do primeiro set. Ekaterina Gamova contribuiu até 10 pontos, incluindo o último ponto da parcial.

O que a equipe russa mostrou no segundo set foi um espetáculo fantástico de voleibol. O Dinamo estava funcionando como uma máquina bem afinada e dominou completamente o jogo e levou o set por um elástico 25-11.

No 2-1 do terceiro set foi a última vez Vakifbank esteve na liderança. No entanto, foi mais uma vez um jogo muito apertado. Emocionante foi a batalha das bloqueadoras na rede. O resultado sempre esteve próximo e a diferença nunca ultrapassou os 3 pontos. Quando o Dinamo atingiu seu primeiro match point, o Vakifbank conseguiu permanecer vivo por mais dois pontos antes das russas fecharem o jogo em 25-23.

Ekaterina Gamova foi mais uma vez o melhor marcador da partida com 21 pontos para o Dínamo. Jordan Larson-Burbach acrescentou outros 16. A capitã Gözde Sonsirma foi a  jogadora mais ativa do Vakifbank com 10 pontos.

“Nós estávamos esperando por isso”, afirmou Gamova, mostrando sua confiança após a final. “Estamos mais fortes e nós colocamos toda a nossa força para vencer a Final Four. Aqui está: Nós somos os campeões “, completou.

“Estou feliz por provar que somos a melhor equipa da Europa e continuará a incentivar os nossos fãs a amar a nossa equipe mais e mais”, disse um sorridente Rishat Gilyazutdinov, treinador do Dínamo.

“Estamos muito tristes que não conseguimos controlar a bola bem”, disse a jogadora do Vakifbank Gizem Karadayi. “Assim, a equipe foi motivada, mas havia algo faltando. Acho que fizemos uma escolha tática errada. Mas estamos ansiosos para ganhar o campeonato turco e participar aqui novamente no próximo ano”, completou a jogadora

Giovanni Guidetti, técnico das turcas não tinha muitas respostas para o acontecido. “Eu não sei o que aconteceu com a equipe. No primeiro set, fizemos um bom desempenho apesar de perdê-lo. Mas depois que perdemos o segundo, nós totalmente desistimos. Entendemos que não seria capaz de superar esta equipe. Desculpe por isso e parabéns aos adversários!”, reconheceu o italiano. 

Como de costume, sete prêmios individuais foram entregues:

 

Melhor Pontuadora:   Ekaterina Gamova (RUS / Dinamo KAZAN)

Melhor Levantadora:  Nootsara Tomkom (THA / Rabita BAKU)

Melhor Recepção:  Carolina Costagrande (ITA / Vakifbank Istambul)

Melhor Líbero:  Brenda Castillo (DOM / Rabita BAKU)

Melhor Saque:   Antonella Del Core (ITA / Dinamo KAZAN)

Melhor Bloqueio:  Jordan Quinn Larson-Burbach (EUA / Dinamo KAZAN)

 

Melhor Ataque:  Neslihan Demir (TUR / Eczacibasi VitrA ISTAMBUL) 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x