Search
Sunday 31 May 2020
  • :
  • :

Dirigente do São Paulo: “Se dependesse de mim, o SPFC teria time de vôlei”

Leco, ao centro de paletó claro, é um amante do vôlei. Foto: Luis Ventura/Melhor do Vôlei
 

Nesta sexta-feira, durante a partida entre Pinheiros e Sollys Nestlé pelo Campeonato Paulista, uma presença “diferente” na torcida chamou a atenção de todos. Era o Vice-Presidente do São Paulo Futebol Clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o popular Leco. O diretor conversou com o Melhor do Vôlei oe se diz a favor de um time de vôlei com a camisa do São Paulo.
 

“São várias razões por estar aqui. Eu gosto de voleibol, sou sócio do Pinheiros e conselheiro do Pinheiros. Estava hoje no clube, nem sabia do jogo, mas assim que informado vim para assistir. É muito gostoso ver a equipe jovem do Pinheiros enfrentando essa verdadeira seleção brasileira, que é o time do Sollys de igual para igual, com dignidade, valorizando a vitória delas.”
 

Conhecido por ser um dos homens fortes do departamento de futebol do São Paulo, Leco explicou porque o clube não possuí investimento forte em outras modalidades, em especial o vôlei.
 

“ É difícil porque o Juvenal Juvêncio (presidente do clube) não tem maior apreço por esporte competitivo de outras modalidades. É pouco provável que aconteça de montar um time de vôlei. Se dependesse de mim, teríamos voleibol com certeza, pois é um esporte lindo”
 

O São Paulo já teve três times de vôlei disputando a Superliga Masculina. Seu melhor resultado foi em 2003/2004, quando em parceria com a Ulbra foi vice-campeão. Em 2005/206, formou time com a ULBRA/Ferraz, terminando em oitavo. Na edição 2009/2010 a equipe entrou em parceria com a Associação Desportiva Universidade de Caxias do Sul (UCS), terminando também em oitavo. Entre os conhecidos que já defenderam o clube estão o líbero Mário Junior (atual RJX), os centrais Lucão (RJX) e Acácio (Sada Cruzeiro), o levantador Rapha (Trentino-ITA), o oposto Roberto Minuzzi (Canoas) e o ponta Anderson (Vivo/Minas).




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »