Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Dirigentes conversam e Brasil pode voltar a sediar finais da Liga Mundial, diz jornal

Punição a brasileiros foi encarada como uma represália de Ary Graça (Foto: Divulgação/FIVB)

Punição a brasileiros foi encarada como uma represália de Ary Graça (Foto: Divulgação/FIVB)

Cerca de dois meses após anunciar ter desistido do compromisso de sediar a fase final da Liga Mundial 2015, a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) está em conversas com a FIVB (Federação Internacional de Vôlei) para acabar com o clima bélico estabelecido entre as duas entidades. De acordo com o jornal “Lance”, isso pode significar a volta da realização da disputa no país.

Um encontro entre o presidente da FIVB, Ary Graça, e o superintendente e vice da CBV, Neuri Barbieri, aconteceu em janeiro, no Rio. “O diálogo foi retomado. Não estamos querendo atribuir mais nada à represália. Com o Ary, tudo mudou. Mantenho uma relação institucional. Depois das punições aos jogadores no Mundial, ficamos estremecidos. Mas tenho esperanças de que manteremos o diálogo pelo bem do esporte”, comentou Barbieri à publicação.

A FIVB, porém, se manifestou através de nota oficial negando qualquer “comunicação formal” sobre a realização das finais da Liga no Brasil. Austrália e Polônia já estariam na briga para sediar as partidas decisivas da competição.

Os problemas entre as partes aconteceram no começo de dezembro, quando a Corregedoria Geral da União (CGU) divulgou relatório apontando desvios de verbas do Banco do Brasil na gestão de Ary Graça na CBV. Pouco depois, a FIVB anunciou punições ao técnico BernardinhoMario Jr., Murilo e Bruninho por conta de uma confusão ocorrida em uma partida contra a Polônia no Mundial masculino.

A atitude foi vista como uma represália de Ary Graça e a CBV respondeu desistindo da Liga Mundial. O problema é que isso pode acarretar em multas e até na suspensão do Brasil por um ano das competições internacionais. O impasse continua, mas os dirigentes conversam para resolver a situação da melhor maneira para ambos os lados.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x