Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Disparado na liderança, Molico/Osasco encara o Brasília e a experiência de suas jogadoras

Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação

Com incríveis 70 pontos contra apenas 58 do segundo colocado, o Mõlico/Osasco lidera a Superliga 2013/14 de forma incontestável e se mantém como único invicto da competição nacional. Com 24 vitórias, as comandadas do técnico Luizomar de Moura enfrentam o Brasília Vôlei na 12ª rodada do segundo turno neste domingo, às 11h, no ginásio SESI Taguantinga, no Distrito Federal. Esse será um confronto da juventude osasquense contra a experiência das brasilienses. Entre os times titulares, o Molico tem uma média de idade de 26 anos contra  33 do adversário.

Para a central Thaisa, o confronto diante do Brasília pode se tornar complicado já que o Molico/Osasco possui um time com jogadoras jovens e o rival é bastante experiente. “O Brasília é um time muito experiente. Pode não estar lá em cima na tabela, mas é um adversário complicado de ser batido pela experiência e qualidade das jogadoras. Do lado de lá tem a Érika, a Dani Scott e a Paula que sempre sabem o que fazer com a bola. A Camila Adão é uma grande levantadora. Em momentos difíceis sabemos que a juventude pode não saber o que fazer e elas estão muito bem preparadas e sabem o que fazer com a bola”, declarou Thaisa.

Além do Brasília, o Molico ainda tem pela frente a Unilever pela fase de classificação. Apesar de já estar garantido em primeiro, Thaisa acredita que a melhor forma de encarar esses jogos é tentando esquecer essa situação. “Estamos tentando não pensar que já estamos classificados. Óbvio que sabemos e que isso dá uma tranquilidade, mas a gente tenta não pensar nisso para fazer bons jogos e entrar forte, já que às vezes nesta situação o time pode entrar um pouco mais devagar. A gente está usando essa classificação antecipada a nosso favor, pois estamos treinando forte e levando para os jogos o que fazemos nos treinos. É um momento de evolução da nossa equipe e estamos focadas nisso”, finalizou Thaisa.  

No primeiro turno, os times se enfrentaram em Osasco e o Molico derrotou as brasilienses por 3 sets a 0, com parciais de 23-21, 21-18 e 21-12. Na ocasião, a central Adenízia anotou 12 pontos e foi a maior pontuadora do embate. Após 24 partidas, as osasquenses lideram as estatísticas de CBV nos fundamentos ataque e bloqueio com, respectivamente, 24,51% e 26,19% de aproveitamento. Individualmente, Sheilla é a primeira colocada no fundamento saque, com 21 aces e 10,34% de eficiência; e Thaisa aparece na liderança do fundamento bloqueio, com 73 pontos diretos e 32,16% de eficiência. Dessas 24 vitórias, o Molico conseguiu 16, por 3 a 0; seis, por 3 a 1; e duas, por 3 a 2. 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x