Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Distância: Itália a três pontos, Polônia a dois sets e EUA a uma vitória do Rio

Imagens: Divulgação/FIVB

Imagens: Divulgação/FIVB

Três times disputam, na madrugada da quarta-feira (23/9), os dois bilhetes para os Jogos Olímpicos do Rio e só necessitam de seu próprio resultado. E, a depender uma combinação, duas dessas seleções podem conseguir essa classificação, mesmo saindo derrotadas de quadra. Se a matemática da rodada final da Copa do Mundo masculina de Vôlei não deve ser das mais complexas, é porque a emoção da disputa deve passar longe da calculadora e se concentrar no quadra do Yoyogi Stadium, em Tóquio. Olhos atentos a Polônia, Itália e EUA.

 

Polônia e Itália abrem a jornada na manhã do Japão – noite no Brasil. Os EUA fecham a Copa do Mundo contra a Argentina, já pela manhã, no Brasil.

 

A Polônia lidera a competição com dez vitórias e sem derrota, e 29 pontos conquistados. Se bater a Itália, vencerá a Copa do Mundo invicta, assim como o Brasil em 2003 e a Itália em 1995, os dois últimos a vencerem o torneio sem perder para ninguém. Se perder no tie break, verá a Itália alcançá-la em número de vitórias, mas ainda ficara dois pontos à frente – estará classificada para o Rio de Janeiro e ainda poderá ser campeã, desde que os EUA não conquistem três pontos no fim do dia. Mas, se perder por 3 a 0 ou 3 a 1, será ultrapassada pela Itália no set average e terá de torcer por uma derrota norte-americana para carimbar o passaporte.

 

Para a Itália, terceira colocada com nove vitórias e 26 pontos, a conta é bem simples: se perder para a Polônia, terá de jogar o pré-olímpico. Em caso de vitória no tie break, não ultrapassará os poloneses e precisará torcer por um revés dos EUA para assegurar um lugar no Rio de Janeiro. E se vencer por sem necessidade de cinco sets, estará automaticamente classificada para os Jogos e até levantará o troféu, se os norte-americanos perderem.

 

Os EUA entrarão em quadra com nove vitórias e 27 pontos e já sabendo do que precisam. Ou, até, já classificados, desde que a Polônia vença a Itália por qualquer placar – mas, nessa hipótese, não terão mais chance de se sagrarem campeões. Se a Itália vencer a Polônia por qualquer placar, qualquer vitória dos EUA sobre a Argentina será suficiente para levar os tricampeões olímpicos para o Rio de Janeiro e com um título na conta.

 

Veja as partidas da décima primeira e derradeira rodada da Copa do Mundo masculina de Vôlei, pelo horário de Brasília:

 

22h30 – Polônia x Itália (transmissão do SporTV) – terça-feira
23h10 – Egito x Irã – terça-feira
2h10 – Canadá x Tunísia
2h15 – Japão x Rússia
5h10 – Austrália x Venezuela
6h40 – EUA x Argentina (transmissão do SporTV)




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x