Search
Thursday 20 February 2020
  • :
  • :

Dobriana Rabadzhieva chega ao Itambé/Minas na próxima semana

Foto: Divulgação

A ponteira búlgara Dobriana Rabadzhieva, 28 anos, 1,90m, é oficialmente o novo reforço da equipe Itambé/Minas. Ela desembarca na capital mineira na próxima terça-feira (21/1) e, já no dia seguinte se apresenta ao Clube, para fazer os exames de avaliação médica.

Dobriana vem do Guangdong Evergrande, da China, e chegou a jogar contra o Itambé/Minas no Campeonato Mundial de Clubes, em dezembro último. A atleta atuou, ainda, pelo CSKA Sofia, da Rússia, entre 2005 e 2010; Imoco Conegliano (2010/2011), da Itália, e Rabita Baku, do Azerbaijão (2011 a 2013), pelo qual foi campeã mundial em 2011. A atleta também passou pelo Voléro Zürich, da Suíça (2014 a 2017), Galatasaray Daikin (2013/14), Galatasaray (2017/18) e Fenerbahçe (2019), os três da Turquia.

Nicola Negro acredita que a nova jogadora do Itambé/Minas fortalecerá o setor ofensivo da equipe. “É uma jogadora muito rápida, com grande experiência internacional. É uma atleta completa, com muita qualidade técnica de ataque e bloqueio. Por todas essas características técnicas e pela experiência, nós, da comissão técnica, achamos que ela pode ser um reforço importante para o nosso time”, afirmou o treinador do Itambé/Minas.

Ficha técnica
Nome: Dobriana Ivanova Rabadzhieva
Posição: Ponteira
Data de nascimento: 14/6/91 (28 anos)
Altura: 1,90m
Peso: 77kg
Alcança de ataque: 3,05m
Bloqueio: 2,85m

Saída da norte-americana – Comunicado

O Minas Tênis Clube informa que, a partir do jogo dessa sexta-feira (17/1), a ponteira norte-americana Deja McClendon não faz mais parte da equipe Itambé/Minas. Assim, ela está liberada para integrar outra equipe no Brasil ou no exterior. A decisão do Clube foi comunicada à atleta nessa quinta-feira (16/1).

“Quero evidenciar que essa saída não é por questão de rendimento técnico da Deja, que é uma boa jogadora. Mas, pensamos que podemos fortalecer a construção do time, e esse é o momento certo. Agradeço muito à jogadora, pela qual tenho um carinho enorme, e torço muito para que ela tenha um futuro de sucesso”, comentou o técnico Nicola Negro.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »