Search
Saturday 31 October 2020
  • :
  • :

Dom Bosco/MS vence segunda partida e assume a liderança da Supercopa BB

Foto: Alexandre Arruda/CBV

Nesta quinta-feira (09/05), segundo dia da etapa Cerrado, a primeira da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol, torneio de âmbito nacional que visitará todas as regiões do país, os representantes de Mato Grosso do Sul, Dom Bosco, venceram o Lucas do Rio Verde/MT e somaram seis pontos, garantindo assim o primeiro lugar na tabela de classificação. No jogo realizado no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis (GO), a equipe sul-mato-grossense teve um jogo apertado, fazendo 3 sets a 2, parciais de 25-22, 22-25, 25-17, 23-25 e 15-10 sobre o adversário.

Na primeira partida do dia, o UPIS/DF fez sua estreia em grande estilo, derrotando o Palmas Esporte Clube/TO por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-17 e 25-21. Com a vitória, o time de Brasília somou três pontos, igualando-se na tabela de classificação ao anfitrião Monte Cristo.

Com uma trajetória de sucesso no esporte, o técnico do UPIS, Flávio Thiessen, retornou à equipe no ano passado com o objetivo de levá-la a ocupar lugar de destaque no vôlei nacional. Ele esteve à frente do time quando este disputou a Superliga 2009/2010. Agora, pretende chegar à Superliga B no fim desta temporada. Para o treinador, a vitória nesta quinta-feira revelou que sua equipe, com formação nova, tem potencial para crescer. “Com este time, só jogamos um campeonato. Este é o segundo e estávamos sem ritmo de jogo. A tendência agora é melhorar ao longo do torneio”.

Lucas do Rio Verde e Palmas E.C. ainda não venceram no torneio. Na avaliação da técnica de Lucas, Tereza Garcia, no entanto, o resultado de hoje foi satisfatório. “Demos trabalho ao adversário e ganhamos confiança. Vimos aonde podemos chegar”.

Na sexta-feira (10/09), o Monte Cristo volta à quadra para enfrentar o Palmas E.C., às 20h. Antes, às 18h, é a vez de UPIS e Dom Bosco se encontrarem pela primeira vez na Supercopa. A equipe de Lucas do Rio Verde descansa e, no sábado, joga contra o UPIS, às 18h.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x