Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Dominicanas recebem o segundo convite para Mundial e Rexona será o único time brasileiro

Mirador foi quarta colocado nas edições 2010 e 2011 do Mundial de clubes (Foto: Divulgação/FIVB)

Mirador foi quarta colocado nas edições 2010 e 2011 do Mundial de clubes (Foto: Divulgação/FIVB)

Acabou o sonho dos torcedores de Molico Osasco e Sesi em verem seus times jogarem o Mundial de clubes. A despeito das declarações do dirigente Stav Jacobi, que previa o chamado de uma equipe sul-americana, a organização anunciou que o segundo convite para a disputa será dado para o Mirador, da República Dominicana.

Dessa forma, o Rexona-AdeS será o único representante do Brasil no torneio, programado para entre 6 e 10 de maio em Zurique (Suíça). O time do técnico Bernardinho garantiu seu lugar ao vencer o Campeonato Sul-americano.

Outras três equipes também já estão classificadas: Volero Zurich (sede), Hisamitsu Springs (Japão, campeão asiático) e Dínamo Krasnodar (Rússia, convite).

A única vaga ainda em aberto é a da Champions League Europeia, cujo Final Four será disputado no começo de abril entre VafikBank (Turquia), Eczacibasi (Turquia), Chemik Police (Polônia) e Busto Arsizio (Itália).

O Mirador participou das edições 2010 e 2011 do Mundial de clubes, terminando em quarto em ambas as ocasiões. Base da seleção da República Dominicana, a equipe conta com o trabalho do brasileiro Marcos Kwiek, comandante do time nacional do país caribenho e ex-assistente de José Roberto Guimarães.

Kwiek, inclusive, comemorou a vaga em suas redes sociais: “Agora é oficial… Mundial de clubes, aí vamos nós!!!”.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Aline

O MIRADOR chegou às semifinais do MUNDIAL DE CLUBES em 2010 e em 2011. Se o nome do torneio é “MUNDIAL”, nada mais justo do que ter um representante da NORCECA, caso contrário troquem o nome do torneio para “REGIONAL”!!! Particularmente, admiro o estilo “CARIBENHO” de jogar vôlei, o SANGUE QUENTE DOMINICANO me faz lembrar as CUBANAS nos seus tempos ÁUREOS. Se é um “mundial”, deve ter um time de cada confederação, e a Norceca tem todo direito de ter seu representante assim como o continente africano. Deveriam colocar um africano, o volei(feminino) na áfrica precisar se expandir mais, pra… Ler mais »

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x