Search
Monday 26 October 2020
  • :
  • :

Dona de três prêmios individuais na Superliga, Tandara já destaca o próximo objetivo

Crédito: Fotojump

 

Vôlei Nestlé e Rexona-Sesc disputaram na manhã deste domingo (23/04) a decisão da Superliga 2016/17. O time do Rio de Janeiro foi superior e levou a taça da competição nacional com vitória por 3 sets a 2, parciais de 25/19, 22/25, 25/22, 18/25 e 15/6 com duração de 2h23min.

 

Tandara foi a maior pontuadora, com 22 acertos, e Drussyla foi eleita a melhor em quadra, saindo com o troféu VivaVôlei. Agora a equipe de Osasco volta suas atenções para o Campeonato Mundial de Clubes, que será disputa de 08 a 14 de maio, no Japão.

 

Tandara foi a jogadora mais premiada da final. Saiu carregando três troféus pela excelente temporada – maior pontuadora da Superliga, melhor saque e craque da galera -, e elogiou o Vôlei Nestlé. “Nosso time foi guerreiro e buscou o jogo o tempo inteiro. Erramos um pouco mais do que as adversárias. Arriscamos o que podíamos e resta dar parabéns ao time do Rio. Agora precisamos nos concentrar no Mundial. Vamos logo voltar à quadra para representar bem o Vôlei Nestlé e o Brasil no Japão”.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
19 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
manu

tandara vai ameaçar a titularidade da garay, natalia e jaque na seleção ? sabemos dela e da natalia, a garay e fera mas não sabemos como foi seu rendimento na china, a jaque não se destacou nesta temporada…..o que vimos foi uma tandara forte e uma natalia melhor la fora…serão as 4 convocadas ? rosamaria corre por fora ou sem chances ? curioso com a convocação, não vejo a hora, sonhei com Paula borgo e helo como futuras opostas, mas Monique passou as duas juntas, quem vai pra selaçao ? as centrais nem me arrisco a fazer uma aposta !… Ler mais »

D.C.JONES

Eu não entendi porque a Paula bancou a Bjelica.
Ela começou a superliga super bem. Enfim mistérios do Luizomar

Deivid

Vc não assistiu a mesma superliga kkkkkkkkk Paula é irregular em um jogo maravilhosa e em dois horrorosa, por isso atacante tem que regularidade e Bjelica foi mais regular, porém ambas não renderam o necessário, quanto a bjelica principalmente pelas péssimas bolas levantadas por Dani Lins muitas vezes baixas demais.

DC JONES

Eu Assisti seu otário.
Ela jogou bem sim tanto é que estava entre as melhores jogadoras nas estatistica ahhh desculpe vc é o entendedor de vôlei né.

Deivid

Mona nervosinhakkkkkkkkk deixa eu dizer se você assistisse não falaria abobrinhas, foi irregular a temporada inteira, por isso nunca se firmou e sim comento sem fanatismo, ela não passa confiança e a Sérvia se a Dani Lins levantasse a bola na altura certa seria muito melhor que a Paula, pois tem muito mais experiência.

D.C.JONES

Acho que por questões familiar a Tandara não vai sair do Brasil não.
Acredito fortemente que ela fica mais alguma temporadas por aqui e no Nestlé que ela mesmo revelou não querer sair.
Agora tudo depende da proposta, Fabiola foi jogar no exterior mesmo após dar a luz.

Deivid

Tomara que vá para o exterior evoluir, principalmente a cabeça não é só força que faz ponto, na final da superliga pipocou como sempre faz em todos os times que joga sempre quando mais precisa ela entrega o jogo, por isso ela tem um título de superliga jogando como titular quando o Osasco tinha Hooker e Jaqueline, na verdade temos várias jogadoras assediadas para o exterior, mas as que precisam sair para evoluir são Gabi do Rio que nas semi e na final também pipocou igual a Tandara e, alguns jogos, essa jogadoras precisam de experiência internacional, ainda assim Rosamaria,… Ler mais »

Nikola

Tandara está sendo muito assediada para ir ao exterior.

Se é ruim não vermos essa atacante espetacular na SL, por outro lado é uma chance de evoluir a técnica de ataque, contra bloqueios mais altos e agressivos que os daqui.

Ela pertence a mesma agencia russa de Malesevic, Bjelica, Hooker, Fabiola, Thaisa, Mari Paraiba, entre outras.

Na minha opinião, é ótimo tanto para a sua carreira cquanto para a seleção,

Nikola

Lembro quando Sheilla e Mari jogaram no Pesaro, com o ZRG em 2007, qdo a liga italiana era + forte que a turca de hoje, pq tinha muito mais times brigando pelo título;

Ambas evoluíram em todos fundamentos.

Depois de conhecerem não só o bloqueio, mas o ataque, saque e defesa das melhores do mundo, elas aprenderam a jogando junto ou contra..

E no ano seguinte foram campeãs olimpicas. Jogar na Europa é sim uma boa, pelo intercâmbio.

Tomara que seja pra lá o destino de Tandara.

Pereira

“Tandara fica no bloqueio” – Cansei de ouvir o narrador dizer isso ontem. Nunca vi a Tandara tomar tanto toco como nessa final. Quando o time mais precisava, ela pipocou…

Bruno Ricardo Soares

Olha respeito a opinião alheia. Mas juro que não entendo comentários do tipo “ contra bloqueios mais altos e agressivos que os daqui ”. Sabe pq digo isso? Pq em olimpíada, mundiais e Grand Prix, tudo o que tenho visto desde 2008 é o Brasil bloquear mais que a maioria dos times ( ás vezes saiu como o melhor bloqueio do torneio). E isso jogando contra times bem mais altos que nossas jogadoras!

Altura conta muito em bloqueio. Mas a técnica e velocidade de braço tb.

Nikola

O Brasil lidera o bloqueio desde que Fabiana e Thaisa, ambas com mais de 1,93m estão na seleção. Antes tinha a Wal, de 1,91m que tb era boa, mas as demais, como Karim Negrão, Janina, não eram tão boa quanto essas três.

Agora voce querer comparar o bloqueio das demais brasileiras, tirando a Mara e Gattaz, de + de 1,91m, com bloqueadoras como Rasic, Maja Poljak, Akirandewo, Fetisova, Stevanovic e até a Akman, todas com mais de 1,91m,

me desculpe, olha o respeito, mas é non sense para dizer o mínimo.

Nikola

A Thaisa é a melhor central do mundo no ataque e no bloqueio.

Fabiana tb já foi a melhor do mundo, qdo jogou no Fenerbahçe, campeã da Champions League, com ZRG, junto com a Furst.

Se temos duas centrais top10, é claro que o Brasil sempre dominou esse fundamento.

Agora se colocar essas centrais de 1,82m querendo bloquear a Boskovic, Loneke, Zhu, Kim, elas vão acima do bloqueio :

vide Hooker atacando acima do block na SL, pq Mara e Gattaz estavam no mesmo time..

Deivid

Não concordo Thaisa desde de 2014 no mundial teve uma queda grande em seu desempenho, atualmente Rasic e Akirandewo são melhores do mundo, pois atacam e bloqueiam, essas são as centrais que desde 2012 mais se destacaram e evoluíram, foram destacam em quase todos campeonatos que estiveram, enfim thaisa ficou muito tempo no Osasco perdeu oportunidade de evoluir indo jogar em outras ligas.

Bruno

O que quero dizer e isso sim é bem verdade é: há muita jogadora alta europeia que não é tão boa no bloqueio quanto a altura sugere. Nos exemplos que você citou apenas rasic é excepcional no fundamento. Em seleção, por exemplo, nunca vi Fetisova ser matadora quanto deveria pela altura. Outra coisa: Não citei o período anterior a Fabiana e Thaissa. Citei mesmo a seleção a partir de 2008. E não são apenas elas que bloqueiam bem ( o que prova a tese que bloqueio vai além da altura). Cansei de ver jogos contra a Russia onde a gigante… Ler mais »

JUNIOR

É verdade que o Brasil é ótimo neste fundamento, mas quando se trata de clube, o exterior tem nível maior. Passar por jogadoras altas é um desafio e tanto. É diferente bloquear bem quando as melhores do Brasil estão juntas de passar por bloqueios altos.

Nikola

Por isso que é ótimo a Tandara ir jogar contra as melhores blqoueadoiras do mundo. Ela vai ser obrigada, como Garay e Nati, a ser mais técnica, explorar o block na mao de fora ou ponta dos dedos, fazer lobby, shot. Essa habilidade ela AINDA não domina

Nikola

Vide Olimpíadas de 2016, as centrais ouro, prata e bronze:
OURO: Yuan: 2,01m e Xu 1,95m
PRATA: Rasic 1,92m e Stevanovic 1,93m
BRONZE: Akirandewo:1,91m e Adams 1,89m

não tem nenhuma central de 1,82m, não tem como. As opostas e ponteiras estãoc ada ano mais e amis altas.

Airton

Fazer 22 pontos em uma final com um time ruim de defesa e passe é difícil, e ainda mais ser a maior pontuadora da superliga sendo ponteira sendo que foi oposta nos últimos anos é difícil, e ainda mais uma pressão gigantesca de um time que vc leva só nas costas!! É complicado né vc virar todas as bolas sabendo que sempre vem duplo ou triplo pra cima de vc pq é única que vira bola no time. A culpa não é da Tandara e sim do time fraco do Osasco, a Tandara faria um favor em evoluir nas Ligas… Ler mais »

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x