Search
Monday 26 August 2019
  • :
  • :

Douglas brilha, seleção sub-23 vence Egito e mantem invencibilidade

Douglas foi o destaque brasileiro (Foto: FIVB)

 

A Seleção masculina brasileira sub-23 de vôlei conquistou o terceiro resultado positivo na disputa do Campeonato Mundial da categoria, que acontece no Cairo, capital do Egito. Na tarde deste domingo (20.08) os rapazes do Brasil enfrentaram os donos da casa. Em partida acirrada, os brasileiros levaram a melhor por 4 sets a 1, parciais de 15-12, 18-16, 15-11, 12-15 e 15-12, em 1h20 de jogo. E equipe verde e amarela segue invicta e lidera o grupo A.

Na partida contra os egípcios, que tem um brasileiro no comando, o técnico Marcos Miranda, a seleção brasileira teve que enfrentar também a torcida local, que não parava de apoiar o time anfitrião. Com bom volume defensivo e ataques do fundo de quadra, o Brasil superou os adversários e teve o ponteiro campeão olímpico, Douglas, como maior destaque, que marcou 17 vezes. O treinador do Brasil, Giovane Gávio, avaliou o desempenho dos comandados na partida.

“Nós jogamos uma grande partida, e o time do Egito forçou bastante o serviço. Eles nos colocaram em situações de dificuldades em grande parte do confronto. Nós estávamos bem preparados, mas mesmo assim enfrentamos dificuldade no passe. Tivemos que dar o nosso máximo para vencer hoje, e estou feliz que conseguimos”, contou Giovane.

A seleção brasileira já terá o próximo desafio pelo Campeonato Mundial nesta segunda-feira (21.08), contra Cuba. O confronto será às 12h30 (Horário de Brasília) e terá transmissão no site da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

O Brasil disputa o Mundial com os levantadores Fernando Cachopa e Carísio; os opostos Gabriel e Felipe Roque; os centrais Rômulo, Nicholas e Matheus; os ponteiros Douglas, Rodriguinho, Fábio e Léo, e o líbero Rogerinho. A competição é disputada de acordo com a nova regra da FIVB, com sete sets de 15 pontos.

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »