Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Drussyla comanda e o Brasil vence a Itália de Paola Egonu

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

A Seleção Brasileira feminina sub-20 se recuperou no mundial da categoria com uma vitória sobre a Itália, na noite desta terça-feira, em Gurabo, Porto Rico. As brasileiras não se abateram com a derrota de domingo para as dominicanas e venceram as italianas por 3 sets a 1 (25-11, 25-22, 25-27, 25-20), pela primeira rodada da segunda fase. Além de Brasil e Itália, Rússia e Sérvia completam o grupo E da competição. Os dois primeiros colocados seguirão no torneio, indo à semifinais.

 

Nos fundamentos de pontuação, houve até certo equilíbrio entre os times. Brasileiras e italianas obtiveram três aces, o Brasil teve 49 a 41 em pontos de ataque e a Itália, 16 a 11 em bloqueios. A diferença é que o time do técnico Mauricio Thomas cometeu 20 erros contra 37 das europeias.

 

“Jogamos com muito coração e muito desejo. É uma vitória importante, contra uma das equipes favoritas da competição, que tem jogadoras de primeira classe, como Egonu”, comentou o treinador brasileiro.

 

MVP do mundial sub-18 no título da Itália deste ano, a oposta Paola Egonu, marcou 16 pontos. No bloqueio, ela foi a melhor, com cinco anotações. Mas no ataque foram 11 pontos em 36 cortadas, o que se traduz em 30% de aproveitamento. Por outro lado, A ponteira Drussyla foi a maior anotadora da partida, com 21 pontos. Foram 19 pontos de ataque em 39 tentativas, quase 50% de aproveitamento, e dois aces. A oposta brasileira Lorenne assinalou 17 pontos.

 

“Conseguimos neutralizar as principais jogadoras ofensivas delas, o que foi uma das chaves para nós hoje”, disse a capitã brasileira Lana. “Nossa tática funcionou perfeitamente. Continuamos nossa busca por uma vaga nas semifinais”, completou a ponteira.

 

No outro jogo do grupo E, nesta terça, as russas, assim como as italianas, perderam a invencibilidade em Porto Rico. A Sérvia fez 3 a 1 na Rússia (20-25, 25-18, 25-16, 25-18) e dividem a liderança da chave com as brasileiras.

 

Na quarta-feira, o Brasil enfrenta a Rússia às 18h, pelo horário de Brasília.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
CARLOS GUSTAVO SOARES

O Brasil tem que melhorar nos fundamentos defesa e para de investir no jogo individual,se o esporte e coletivo temos que ter força do conjunto e não deixar responsabilidade para uma única jogadora, podemos evoluir durante competição conjunto do Brasil não devemos parar vitória e do grupo,temos que trabalhar em conjunto,temos que ter um bom passe e um bom bloqueio pois a Rússia investe e no ataque devemos jogar com os meios, para ter possibilidade de fluir jogo de velocidade do brasil, naõ podemos jogar lento é isso que Rússia e Servia espera.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x