Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Duas duplas masculinas do Brasil se mantêm invictas na Califórnia

Foto: FIVB

Terminada a segunda rodada da fase de grupos do torneio masculino, apenas duas duplas do Brasil se mantêm invictas no Grand Slam de Long Beach (EUA) do Circuito Mundial. Nesta quarta-feira (24/07), Bruno Schmidt/Pedro Solberg e Evandro/Vitor Felipe voltaram a vencer nas areias californianas, enquanto Alison/Emanuel se redimiu do tropeço na estreia e Edson Filipe/Álvaro Filho conheceu a primeira derrota.

Na corrida rumo à conquista de mais um título na temporada, os atuais líderes do ranking, Bruno Schmidt e Pedro Solberg, seguem firmes e fortes. Nesta quarta, a vitória da dupla foi sobre os noruegueses Horrem e Eithun: 2 a 0, parciais de 21-17 e 21-14, e a manutenção da liderança do Grupo B. Mas para terminarem em primeiro, precisam vencer, nesta quinta, os suíços Gabathuler e Weingart, que também venceram suas duas partidas.

E no segundo jogo mais longo em Long Beach até o momento, com duração de 58 minutos, Evandro e Vitor Felipe conquistaram sua segunda vitória na etapa. Pelo Grupo G, os brasileiros jogaram tudo o que sabem para derrotar, de virada, os franceses Andy Cès e Rowlandson por 2 a 1, parciais de 20-22, 21-18 e 15-12. A última partida pela fase de grupos, que definirá o primeiro do grupo, será contra Kapa e McHugh (AUS).

Pelo Grupo E, os atuais vice-campeões do Circuito Mundial e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres/2012 precisaram do tie break para derrotar os canadenses Pedlow e O’Gorman. Depois de perderem o primeiro set por 26-24, Alison e Emanuel atropelaram no segundo, vencendo por 21-12, e lutaram muito para garantir a primeira vitória, fechando em 16-14. Os adversários desta quinta-feira (25/07) serão Saxton e Schalk, também do Canadá.

Fechando o dia, às 15h do horário local (19h de Brasília), Álvaro Filho e Edson Filipe, que substitui o campeão olímpico Ricardo, que se recupera de uma lesão no abdômen para retornar no Grand Slam de Berlim (ALE), conheceram a primeira derrota. Os algozes foram os noruegueses Kvamsdal e Hordvik, que venceram por 2 a 1, de virada, parciais de 13-21, 21-14 e 15-11. Nesta quinta, o duelo será contra Huber/Seidl (AUT).

Vale lembrar que o primeiro colocado de cada um dos oito grupos se classificam automaticamente para as oitavas de final, com os segundo e terceiro lugares tendo que passar por uma segunda fase, já eliminatória. Na sexta-feira (26/07), serão realizadas, no mesmo dia, as oitavas, quartas e semifinais. A grande decisão e a disputa de terceiro lugar estão marcadas para sábado (27/07).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x