Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

Duelo brasileiro pelo terceiro lugar no Open da Tailândia

Foto: FIVB

O Brasil esteve bem perto de colocar duas duplas na final do Open de Phuket (TAI) do Circuito Mundial, mas a briga nas areias tailandesas será por uma medalha de outra cor. Na manhã deste sábado (02/11), Maria Clara/Carol e Ágatha/Maria Elisa chegaram às semifinais, mas perderam suas partidas e decidirão o terceiro lugar da penúltima etapa da temporada 2013.

Depois que duplas favoritas ao título na Tailândia ficaram pelo caminho, como Ludwig e Walkenhorst, da Alemanha, e Menegatti e Orsi Toth, da Itália, vislumbrava-se a chance de o Brasil ter, pela terceira vez no naipe feminino, duas parcerias duelando numa final, assim como aconteceu nas etapas Grand Slam de Haia (HOL) e Long Beach (EUA), onde, em ambas, Talita e Taiana levaram a melhor sobre Maria Clara e Carol.

Pelo menos nas quartas de final, já na madrugada deste sábado, Ágatha/Maria Elisa e Maria Clara/Carol confirmaram tal expectativa. Primeiro, a paranaense e a atleta natural de Resende (RJ) desbancaram as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug com uma vitória por 2 a 0, parciais de 21-14 e 21-19. Em seguida, as irmãs cariocas bateram as russas Ukolova e Prokopeva por 2 a 1, de virada (17-21, 21-13 e 15-13).

Porém, a história foi contada de outra forma nas semifinais. Na primeira partida, uma das mais equilibradas em Phuket, Ágatha e Maria Elisa acabaram derrotadas pelas americanas Emily Day e Summer Ross. Após perderem o primeiro set por 21-19, empataram o jogo com um 22-20 e levaram a decisão da vaga na grande decisão para o tie break. Mas acabaram sucumbindo com um 15-12 e, assim como no Grand Slam de São Paulo (BRA), lutarão pelo bronze.

Na segunda semifinal, era chegada a hora de o Brasil tentar colocar pelo menos uma dupla na final. Maria Clara e Carol viam do outro lado da quadra Chen Xue, campeã mundial esse ano ao lado de Zhang Xi, e a jovem Xinyi Xia, de 16 anos, uma das mais novas atletas em atividade no Circuito. Dupla chinesa que joga junta apenas pela segunda vez – em Xiamen (CHN), caiu nas oitavas e terminou na nona colocação.

E no primeiro encontro entre Maria Clara e Carol contra essa nova parceria da China, melhor para as orientais, que venceram o primeiro set por 21-16, perderam o segundo por 21-17, mas se superaram no tie break, fecharam com apertados 20-18 e chegaram à final, que será disputada às 7h35 (de Brasília) deste domingo (03/11). Já o duelo brasileiro por um lugar no pódio acontecerá às 6h35.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x