Search
Thursday 3 December 2020
  • :
  • :

Duelo de gigantes decide vaga na final da Superliga Masculina

Foto: Divulgação

Falta pouco. Nesta sexta, a partir das 21:30 no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, RJX e Vivo/Minas decidem quem será o adversário do Sada Cruzeiro na final da Superliga. O duelo, recheado de estrelas nacionais e internacionais, tem dois personagens que são candidatos a MVP dessa edição e que podem ser o ponto de desequilíbrio nessa decisão.

Lucarelli, do Minas, e Lucão, do RJX, são os caras em questão. Destaques, os dois são uma das esperanças de seus times para conseguir a vitória.

Lucarelli é o maior pontuador da atual Superliga, com absolutos 446 pontos. Com 21 anos, o jovem atleta, eleito pelo Troféu Melhor do Vôlei Revelação da SL 11/12, se diz surpreso com sua atuação nessa edição. “Fico muito surpreso quando olho meus números, mas me sinto um pouco mais maduro e muito bem fisicamente nesta que é minha segunda Superliga como titular.”

Já Lucão, aparece com quinto maior pontuador, com 370 pontos. Porém o central de 2,09m de altura se destaca quando o assunto é bloqueio. Dos 370, 98 foram nesse fundamento, sendo o que mais pontuou na competição. “É preciso muito trabalho técnico e treinamento para aperfeiçoar o bloqueio, que une velocidade, deslocamento e leitura de jogo. Só nesse ano que estou conseguindo manter uma maior regularidade neste fundamento, o que é bom. Já no saque tenho desenvolvido uma liberdade de forçar um pouco mais”, lembra o jogador que já conseguiu 34 aces.

Ao falarem dos rivais, ambos adotam um tom cordial. Companheiros durantes os treinos para os jogos de Londres, em 2012, Lucarelli elogiou o central. “O Lucão é um dos centrais mais respeitados do Brasil. E é o único da sua posição que está entre os maiores pontuadores da Superliga, o que é muito difícil de acontecer. Ele é um jogador muito ofensivo.”, disse. Lucão, usou a mesma linha. “O Lucarelli é um garoto que já passou de promessa à realidade. É muito forte e, nos momentos difíceis, tem conseguido se destacar. Faz uma Superliga espetacular.”

Atuando em casa, Lucão espera um jogo difícil e confia que seu tima não jogará outra partida tão ruim. “O time deles imprimiu saque e ataque muito fortes, enquanto nós jogamos sem a confiança que nos marcou durante toda competição. O bom é que dificilmente fazemos dois jogos ruins seguidos. A galera está muito decepcionada e mordida. Buscaremos desempenhar o nosso melhor.”

Lucarelli aposta na agressividade do Minas para vencer o jogo. “Vai ser um jogo muito complicado, não só por ser decisivo, por valer vaga na final, como pelo fato de o RJX só ter perdido um jogo no Maracanãzinho nesta Superliga. Nosso time precisa se manter agressivo durante toda a partida, como fizemos no último jogo, dentro do nosso ginásio. A concentração tem que ser total.”

Quem vencer o duelo desta sexta-feira, enfrenta o Sada Cruzeiro na final no mesmo Maracanãzinho, no dia 21/04.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x