Search
Friday 23 October 2020
  • :
  • :

Duelo dos irmãos Endres: Canoas e Sesi-SP disputam o terceiro lugar na tabela

Foto: Montagem/Arquivo

 A diferença de apenas dois pontos na tabela de classificação da Superliga masculina de vôlei 12/13 faz do jogo desta quinta-feira(21.02), entre Canoas (RS) e Sesi-SP, um confronto especial. O time paulista é o terceiro colocado e soma 38 pontos. A equipe gaúcha, que jogará em casa, no ginásio da Unilasalle, em Canoas (RS), é a quarta, com 36. A partida será às 18h30 e terá transmissão ao vivo do SporTV.

A vitória será decisiva nesta reta final de fase classificatória. Se o time da casa vencer nesta oitava das 11 rodadas do returno, assume a terceira posição. Por isso, o central do Canoas, Gustavo Endres, um dos mais experientes do time gaúcho, afirma que esta será uma partida de grande importância.

“Buscar a terceira colocação é um objetivo para coroar essa boa campanha que estamos fazendo na Superliga. E, mais do que isso, temos que tentar fazer o nosso jogo, já que sabemos que teremos um adversário muito forte pela frente. Todos sabem que o Sesi-SP é um dos favoritos ao título”, destacou Gustavo.

No primeiro turno, o Sesi-SP jogou em casa, venceu por 3 sets a 0, mas o central do Canoas explica que a situação não é mais a mesma. “Agora é diferente. No turno, a nossa equipe ainda estava buscando uma identidade. Para este confronto, ganhamos entrosamento e estamos mais bem preparados”, confirmou Gustavo, que jogará com o ginásio Unilasalle lotado.

“Todos os ingressos foram vendidos e a vitória passa a ser ainda mais importante. Além da pontuação e da colocação na tabela, teremos casa lotada e um resultado positivo neste momento, contra uma equipe como o Sesi-SP, mostra mais uma vez que temos um projeto sério, que, apesar de novo, já está dando frutos”, comentou Gustavo.

Na equipe adversária, o outro Endres tem basicamente a mesma opinião. O ponteiro do Sesi-SP, Murilo, irmão mais novo de Gustavo, também quer a vitória e garante que seu time está preparado para buscar o resultado positivo.

 

“É uma briga direta pela terceira colocação e não tem como negar que essa é uma partida muito importante. Em caso de vitória, daremos um grande passo para assegurar o terceiro lugar, já que os outros jogos que teremos na fase classificatória (Super Imperatriz Vôlei, Funvic/Midia Fone e Volta Redonda) não serão contra adversários diretos”, detalhou Murilo.

Mas o ponteiro do Sesi-SP sabe que seu time não terá facilidade nesta quinta-feira. “O Canoas tem jogadores de muita qualidade. Já joguei contra praticamente todos que estão lá e sei da dificuldade que teremos. Além disso, o fator casa tem feito muita diferença para eles. Foi em Canoas que eles ganharam do RJX, líder da competição, por 3 a 0”, lembrou Murilo Endres.

Não só este, mas todos os outros resultados positivos do Canoas em casa, preocupam o time paulistano. “Eles estão sonhando se classificar na melhor posição possível, assim como nós, e é um jogo sem favorito. No papel, pode ser o nosso time, mas dentro de quadra isso não existe”, disse Murilo.

 

Confronto em família

 

Os Endres não estarão presentes apenas dentro de quadra no Unilasalle. Pai, mãe, tios e outros parentes de Gustavo e Murilo também estarão no ginásio. E para agradar a família, que é de Passo Fundo (RS), os dois irmãos querem assegurar o resultado positivo. “O primeiro ponto mais importante desse jogo é vencer o meu irmão”, se divertiu Gustavo.

Para Murilo, o objetivo é o mesmo. “Por mais que a gente já tenha jogado contra outras vezes, sempre é especial. Tenho certeza que vai ser uma experiência bacana, apesar de saber que o Gustavo está bem ambientado com a torcida de Canoas. Vai ser tudo com um clima muito legal, mas, dentro de quadra, eu quero ganhar”, brincou Murilo.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x