Search
Friday 18 June 2021
  • :
  • :

Duelo entre Maringá e Sesi-SP teve Troféu Viva Vôlei para campeão olímpico

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

 

O Sesi-SP estreou com uma vitória importante fora de casa na Superliga masculina de vôlei 16/17. Jogando no ginásio Chico Neto, a equipe paulistana superou o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) por 3 sets a 0 (25/18, 25/16, 25/20) na noite desta quinta-feira (27.10), contando com bom retorno do levantador Bruninho e do central Lucão ao torneio nacional.

 

As duas equipes voltarão à quadra na próxima semana. O Sesi-SP buscará embalar contra o Lebes/Gedore/Canoas (RS), às 21h, na quinta-feira (03/11), no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. O Copel Telecom Maringá Vôlei buscará a primeira vitória contra o Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no sábado (05/11), no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

 

O levantador Bruninho recebeu o Troféu Viva Vôlei com 46,5% dos votos e se destacou pela boa distribuição e ajuda no setor defensivo. “Achei que a equipe foi bem, tivemos bom padrão. Vencer em três sets diretos significa que tivemos equilíbrio em quase todos os fundamentos. No primeiro set tivemos erros de saque depois corrigimos e evoluímos. Mas temos muito para crescer, muito para evoluir”, disse o levantador, que comentou sobre ter sido eleito o melhor jogador da partida.

 

“Temos vários jogadores na nossa equipe que podem vencer (o prêmio). Hoje ao menos quatro atletas poderiam ter recebido o troféu. O que mais vale são os três pontos e o bom começo em uma Superliga disputada”, completou o levantador.

 

O técnico Marcos Pacheco também fez uma análise do resultado de estreia da equipe paulistana com vitória fora de casa. “É muito complicado jogar aqui em Maringá. Enfrentamos uma equipe experiente, com uma torcida forte e participativa. Uma vitória por três pontos, por três sets a zero e que lá na frente será importante, então foi um saldo positivo”, destacou Pacheco.

 

O Jogo

Aracaju começou sendo a principal opção de ataque do Sesi, virando os dois primeiros ataques do clube paulistano. Em chutada de meio do central, a equipe comandada por Marcos Pacheco abriu 10 a 5 de vantagem no placar. Os saques do time visitante dificultavam a recepção adversária e o Sesi abriu 18 a 12.

 

O Maringá cresceu na partida, reduziu a diferença e fez Pacheco pedir tempo, mas não conseguiu mudar o rumo da primeira parcial. O set foi encerrado em 25 a 18 após rally longo, de 45 segundos, encerrado com o oposto Théo explorando o bloqueio adversário.

 

O time paranaense começou em vantagem no segundo set, abrindo dois pontos de vantagem. Aos poucos, porém, o Sesi encaixou o bloqueio e virou o placar para 7 a 6 em bola pelo meio com Lucão. A partir desse ponto, o time paulistano deslanchou e foi aumentando a vantagem. Théo, em diagonal poderosa, anotou 18 a 13 no placar. O segundo set terminou em 25 a 16 com o ponteiro Murilo atacando bola de meio fundo, da linha dos três.

 

O terceiro set começou com os dois times trocando pontos, com bastante equilíbrio. O central Aracaju, em contra-ataque, conseguiu abrir três pontos de vantagem ao Sesi, que passou a dominar. O time paulistano teve vantagem durante quase todo tempo, mas em dois momentos Maringá encostou e ficou apenas dois pontos atrás.

 

Apesar de chegar perto no placar, erros não fizeram a virada se concretizar para o time paranaense. Mais equilibrado em todos os fundamentos, o clube comandado por Marcos Pacheco teve tranquilidade e confirmou a vitória na estreia em diagonal pontente de Théo, explorando o bloqueio e fechando a parcial em 25 a 20.

 

EQUIPES

Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) – Ricardinho, Michael, Aranha, Sérgio, Ualasse, Marcílio. Líbero – Felipe
Técnico: Nutti

Sesi-SP – Buninho, Lucão, Murilo, Fábio, Aracaju, Théo. Líbero – Serginho
Técnico: Marcos Pacheco




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x