Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

Duelo entre melhor bloqueio e melhor ataque marca confronto entre RJX e Minas pela semifinal

Foto: Patrícia Lima/Melhor do Vôlei

Começa neste sábado as semifinais da Superliga Masculina. O jogo de abertura será às 10 horas no Maracanãzinho entre RJX e Vivo Minas. O duelo marca o confronto do time de melhor ataque contra o de melhor bloqueio.

Com melhor campanha na fase de classificação e a vantagem de poder fazer dois jogos em casa, o RJX chega após passar por São Bernardo. A equipe carioca é nas estatísticas o melhor bloqueio, com 22,62% de aproveitamento. Líderado principalmente por Lucão, vice-líder neste fundamento no individual, o RJX aposta nessa estratégia para parar o ataque mineiro.

“Realmente o Lucarelli e o Filip estão vivendo uma fase muito boa, são jogadores muito eficientes, cresceram na competição. Vai ser um jogo em que nosso bloqueio terá que trabalhar muito bem, mas, principalmente, o saque, para fazer o Marcelinho trabalhar um pouco”, disse Lucão central do RJX.

Já o Vivo Minas é o segundo melhor ataque da Superliga e tem ao seu lado o maior pontuador da competição, o jovem Lucarelli, com 412 pontos, e que também tem o melhor aproveitamento de ataque.

Na fase de classificação, em dois duelos, o RJX venceu ambos, o primeiro no Rio por 3 a 1 e o segundo em Minas por 3 a 0. No geral, são quatro confrontos e duas vitórias para cada lado, já que o Minas venceu os dois duelos em 2011/2012.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x