Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Duelo mineiro abre semifinal da Superliga neste sábado

Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

O estado de Minas Gerais, apaixonado pelo vôlei, vai se dividir na semifinal da Superliga masculina de vôlei 13/14. Sada Cruzeiro (MG) e Vivo/Minas (MG) estarão frente a frente na busca por uma vaga na final da competição. A série melhor de três jogos pela semifinal terá início neste sábado (22/03), às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

O time cruzeirense tem a vantagem de fazer dois jogos em casa e de escolher onde abrir a série por ter classificado em melhor posição. O Sada foi o líder da fase classificatória, enquanto o Minas encerrou a primeira fase em quarto.

Além de serem mineiros, os times têm mais pontos em comum. Um deles é contar com levantadores experientes e consagrados. O Sada Cruzeiro é comandado dentro de quadra por William Arjona. O jogador sabe que o Vivo/Minas apresentará dificuldades ao seu time, especialmente pela grande rivalidade que há entre os clubes.

“A rivalidade com o Minas começa com o fato de estarmos no mesmo estado. Nos últimos anos, temos jogado bem, temos vantagem nos números, mas chega um momento como esse em que ninguém se lembra disso, porque isso não entra em quadra”, destacou William, que elogiou o adversário que terá pela frente na semifinal da Superliga masculina 13/14.

“O Minas tem uma equipe bem experiente, comandada pelo Marcelinho, levantador que conheço muito bem porque comecei a jogar com ele. Ele sabe muito bem comandar um time, principalmente nesta fase. Mas nossa equipe está acostumada com esse tipo de decisão. Espero que a gente esteja bem no sábado, para todos jogarem o seu máximo e a gente sair com uma vitória na série”, disse William Arjona.

Elogiado pelo adversário, Marcelinho também sabe que o confronto será difícil. O levantador do Vivo/Minas destaca a importância dessa série.

“Já seria um jogo importante e equilibrado por ser uma semifinal de Superliga. Mas é uma partida ainda mais especial por se tratar de um clássico, um confronto entre dois times que se conhecem bem e se enfrentaram muitas vezes esse ano, no Mineiro, no Sul-Americano e no nacional”, lembrou Marcelinho.

O experiente jogador também exaltou a qualidade do Sada Cruzeiro e a necessidade da concentração para que o seu time, Vivo/Minas, consiga um resultado positivo em Contagem.

“O Cruzeiro é uma equipe fortíssima, com um poder ofensivo muito alto e que vai jogar em casa. Temos que sacar bem, entrar em quadra muito concentrados e errar pouco. Não podemos cometer falhas bobas, dar pontos para eles, essa é uma série curta e estamos encarando esse jogo como uma final. É uma decisão, voltar de Contagem com um bom resultado é importante e vamos lutar por essa vitória”, concluiu Marcelinho.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x