Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Duelo mineiro agita a rodada da Superliga Masculina

   19/12/11 – Um clássico do voleibol mineiro é uma das atrações da quarta rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 11/12. Nesta terça-feira (20.12), o Vivo/Minas (MG) enfrentará o BMG/Montes Claros (MG), às 18h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. O Sportv transmitirá ao vivo.

"); // -->

 
O duelo é uma reedição da semifinal do Campeonato Mineiro deste ano. Na ocasião, o time de Belo Horizonte venceu o rival de Montes Claros por 3 sets a 1. Nesta edição da Superliga, as equipes mineiras têm campanhas idênticas, com duas vitórias e uma derrota. O Vivo/Minas aparece em quinto lugar, com seis pontos, enquanto o BMG/Montes Claros está em sexto, com cinco.

O confronto também colocará frente a frente a melhor defesa contra o maior pontuador do campeonato. O Vivo/Minas tem a defesa mais eficiente da competição, com 20,92% de aproveitamento. Já o oposto argentino Pereyra, do BMG/Montes Claros, é o maior pontuador, com 64 acertos.

Na última rodada da Superliga, as equipes de Minas Gerais viveram situações distintas. O BMG/Montes Claros sofreu a primeira derrota na competição ao ser superado pela Cimed/SKY (SC), por 3 sets a 0. Já o time de Belo Horizonte passou pela Medley/Campinas (SP), por 3 sets a 0.

Para o treinador de Montes Claros, Jorge Schmidt, o momento é de corrigir os erros apresentados contra os catarinenses.

“Não conseguimos ter uma boa sequência de ataques no último jogo. Temos que mudar isso contra o Vivo/Minas. Estamos cientes de que temos condições de conseguir a reabilitação na Superliga e fazer um bom jogo”, disse Jorge Schmidt, que estreia no comando da equipe mineira pela primeira vez nesta Superliga.

Pelo lado do Vivo/Minas, o treinador Marcelo Frockowiak elogiou a postura da equipe nas últimas partidas e pediu atenção contra o rival mineiro.

“O nosso time está começando a mostrar uma cara. Temos que continuar com essa pegada. A Superliga está muito equilibrada, principalmente com a nova regra. Sabemos da dificuldade que teremos contra o BMG/Montes Claros. É um jogo de muita rivalidade e um clássico regional”, afirmou Frockowiak, que ainda comentou as boas atuações do oposto argentino Pereyra.

“O Pereyra é um jogador versátil. A equipe de Montes Claros melhorou com a chegada dele. No entanto, não podemos pensar somente nele, pois eles têm um grupo forte”, analisou o técnico do Vivo/Minas.



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x