Search
Wednesday 23 September 2020
  • :
  • :

Duelo mineiro agita a terça da Superliga feminina

Minas melhorou bastante após a chegada de Jaqueline ao time (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Minas melhorou bastante após a chegada de Jaqueline ao time (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Um duelo entre equipes mineiras promete agitar a segunda rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 14/15. Nesta terça-feira (13), a Camponesa/Minas receberá o Dentil/Praia Clube, às 19h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). A rodada terá ainda outros quatro jogos.

As duas equipes que disputaram nessa temporada a final do Campeonato Mineiro, vencida pelo Praia por 3 sets a 0, duelaram pela última vez na primeira rodada da Superliga. Na ocasião, em uma partida extremamente disputada, a equipe de Uberlândia venceu novamente, desta vez, por 3 sets a 2.

Na classificação geral, o Praia Clube aparece em quarto lugar, com 27 pontos (nove vitórias e quatro derrotas). Já o Minas está na sétima posição, com 19 (seis resultados positivos e seis negativos). O Rexona-Ades lidera, com 35.

A ponteira Carla, do Minas, acredita que o time da capital mineira, assim como o rival de Uberlândia, atravessa um momento melhor na competição.

“Acho que será uma partida difícil, como todas têm sido. Do mesmo jeito que nosso time está mais entrosado do que no primeiro jogo, o Praia Clube também está. Mas, pelo fato de jogarmos em casa e já estarmos um pouco mais entrosadas agora, acho que temos muita chance de ganhar, mais do que tivemos lá em Uberlândia. O Praia também vai jogar para ganhar, porque teve algumas derrotas importantes, mas vamos brigar para sair de quadra com a vitória”, afirmou Carla.

Pelo lado do Praia Clube, uma das atletas mais experientes da equipe, a ponteira Sassá, de 32 anos, também espera um jogo equilibrado entre dois grupos que se conhecem muito bem.

“Sabemos que será uma partida difícil. O Minas vem de uma sequência boa de vitórias e cresceu bastante com a chegada da Jaqueline. Esperamos um confronto ainda mais equilibrado e difícil do que os anteriores”, disse Sassá, que ainda pediu para equipe de Uberlândia muita concentração desde o início do duelo.

“Sabemos o potencial da nossa equipe. Temos que entrar em quadra impondo nosso ritmo de jogo desde o começo da partida. Conhecemos bastante o grupo delas e elas também nos conhecem bem. Essa partida é um clássico regional e vamos precisar neutralizar as jogadas da Camponesa/Minas jogando sempre com muita união”, garantiu Sassá.

Outros jogos

A Superliga feminina de vôlei 2014/2015 terá outros quatros jogos nesta terça-feira (13). O São Bernardo Vôlei receberá o São Cristóvão Saúde/São Caetano, às 19h, no Adib Moyses Dib, em São Bernardo. Logo depois, às 19h30, O São José dos Campos receberá o Rexona-Ades, no EMP. Petrobras, em São José dos Campos.

Na sequência, às 20h, a Uniara/Afav jogará com o Pinheiros, no Gigantão, em Araraquara. Já às 20h15 será a vez do Maranhão/Cemar receber o Sesi-SP, no Castelinho, em São Luís.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x