Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Duelo pela última vaga na final da Superliga B masculina acontece em Contagem

Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Chegar à elite do voleibol brasileiro era o sonho das oito equipes que começaram na disputa da Superliga B masculina. Após esta terça-feira (18/03), apenas dois times seguirão com chances de alcançar este objetivo. Uma delas será o vencedor do duelo entre Sada Funec Contagem (MG) e Voleisul/Paquetá Esportes (RS). A outra vaga já é do São José dos Campos (SP), primeiro finalista da edição 2014 do campeonato ao eliminar o Santo André (SP), vencendo por 2 a 0 a melhor de três do playoff semifinal.

A partida decisiva entre o clube mineiro e o time gaúcho acontece no ginásio do Riacho, em Contagem, às 20h. Apesar de mandar o jogo em casa, vantagem conquistada por terminar a fase de classificação em primeiro lugar, o Sada Funec Contagem quer entrar em quadra sem pensar no benefício, já que na primeira partida da série melhor de três, também realizada no palco da partida desta terça-feira, o Voleisul/Paquetá Esportes foi o time que levou a melhor, 3 a 1. O técnico Henrique Furtado, do Sada Funec Contagem, promete que o time vai entrar focado, mas que alguns ajustes precisam ser feitos.

“As duas partidas anteriores foram muito difíceis. O fator casa não ajudou nenhuma das equipes, espero que isso mude a nosso favor neste terceiro jogo. Vamos entrar muito focados. Nós conseguimos sacar e passar melhor no jogo lá no Rio Grande do Sul. Agora precisamos evoluir no ataque e no bloqueio para conquistarmos a vaga na decisão”, contou Henrique.

Para o representante do Rio Grande do Sul, jogar em casa também não ajudou a garantir a participação na final da Superliga B masculina. Os comandados do técnico Gílson Bernardo, o Gílson “Mão de Pilão”, perderam a oportunidade de fechar o playoff em 2 a 0, e também perderam diante da torcida, 3 a 2 para os visitantes. Agora, Gílson pretende trabalhar mais o aspecto psicológico do time.

“Precisamos fazer alguns ajustes, muito mais psicológicos do que técnicos. Na partida em Novo Hamburgo (RS), cometemos alguns erros individuais, que, em uma decisão, resultam em derrota. Agora vamos encarar a maratona que temos pela frente”, avaliou o treinador gaúcho.

A final está marcada para o próximo sábado (22/03), às 10h. O local da partida será definido apenas após o resultado do último jogo do playoff semifinal entre Sada Funec Contagem e Voleisul/Paquetá Esportes, já que a equipe com melhor campanha na fase de classificação terá o benefício de jogar a decisão em casa. Portanto, em caso de vitória do time mineiro, a final acontece em Contagem (MG), se o clube gaúcho levar a melhor, o São José dos Campos, segundo colocado, será o mandante.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x