Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Duplas brasileiras de vôlei de praia têm novo desafio: Major de Gstaad

Pedro Solberg e Evandro foram os campeões em 2016 (Divulgação/Swatch Major Series)

 

Um dia depois de conquistar duas medalhas no Major Series de Porec, duplas brasileiras já entraram em quadra para o próximo desafio. Pedro Solberg/Guto (RJ) e Elize Maia/Taiana (ES/CE) foram vencedores do country quota (cota do país) para o Major Series de Gstaad, na Suíça, na tarde desta segunda-feira (03.07). A competição é o último evento cinco estrelas da temporada 2017 do Circuito Mundial.

 

O country quota é uma disputa entre duplas do mesmo país para definir a última vaga ao classificatório, entre aquelas que não conseguiram um lugar na chave pelo ranking de entradas ou convite. Embalados pelo título da etapa de Porec, no último domingo (02.07), Pedro Solberg e Guto superaram Vitor Felipe e George (PB) por 2 sets a 1 (21/16, 14/21, 15/12).

 

Já no naipe feminino, Elize Maia e Taiana conseguiram a vitória em duas etapas. Primeiro superaram Josi e Lili (SC/ES) por 2 sets a 1 (27/25, 14/21, 9/15), e horas depois, venceram Maria Elisa e Carolina Solberg (PE/RJ) por 2 sets a 0 (21/12, 21/17).

 

As duas duplas vencedoras do country quota ainda não estão na fase principal. Elas disputam o classificatório nesta terça-feira (04.07), em rodada eliminatória direta que classifica oito vencedores em cada naipe. No feminino, Juliana e Carolina Horta (CE) receberam um convite (wild card) e também brigarão por uma das oito vagas no torneio.

 

Outros seis times já estão garantidos pelo ranking de entradas, e começam a disputa da fase de grupos na próxima quarta-feira (05.07). São eles Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Evandro/André (RJ/ES) e Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) no naipe masculino, e Larissa/Talita (PA/AL), Ágatha/Duda (PR/SE) e Fernanda/Bárbara Seixas (RJ) no feminino.

 

As duplas brasileiras têm dominado as etapas de 2017, tendo conquistado 14 medalhas até agora, sendo nove de ouro, duas de prata e três de bronze. No feminino, Larissa e Talita lideram o ranking com 2840 pontos, com outras duas duplas brasileiras logo atrás: Ágatha/Duda (2.720) e Fernanda/Bárbara (2.380).

 

No naipe masculino, os líderes são os italianos Nicolai e Lupo, com 2.880, com Alison e Bruno Schmidt aparecendo em terceiro lugar, somando 2.240 (os brasileiros disputaram duas etapas a menos que os italianos). Álvaro Filho/Saymon e Pedro Solberg/Guto estão logo atrás, em quarto e quinto lugares, respectivamente.

 

O Major Series de Gstaad distribui 600 mil dólares em prêmios aos atletas, além de 1.200 pontos à dupla campeã. Este é o 18ª ano consecutivo que a cidade recebe uma etapa, sendo um dos torneios mais tradicionais do circuito e um dos preferidos dos atletas, aos pés dos Alpes. O Brasil é o maior vencedor na Suíça, com 17 ouros sendo nove entre as mulheres e oito entre os homens.

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x