Search
Tuesday 24 November 2020
  • :
  • :

Duplas brasileiras sub-19 embarcam para Lanarka nesta quinta

Foto da notíciaMovidas pela esperança de recolocar o Brasil no topo do pódio do Campeonato Mundial Sub-19 de Vôlei de Praia, as duplas que representarão o país na 11ª edição da competição viajam nesta quinta-feira (05.07) rumo a Lanarka, cidade do Chipre que sediará o torneio, entre os dias 11 e 15 de julho. Duda/Drussyla, no feminino, e Iago/Léo Morais, entre os homens, defenderão a bandeira verde e amarela na competição.

 

Além dos atletas, também viajarão para Lanarka Marcos Antônio Albuquerque, o Marcão, e Wallace Ramos, técnico e assistente do masculino, e Jackie Silva e Julio Kunz, treinadora e auxiliar da parceria feminina do Brasil. O supervisor Jorge Barros também acompanhará a delegação brasileira.

 

Prestes a participar de seu primeiro Mundial na condição de treinadora, a campeã olímpica Jackie Silva quer ver suas jovens comandadas, Duda, de 13 anos, e Drussyla, 16, soltas em quadra. A ex-jogadora tem confiança em uma boa participação brasileira. 

 

“Estou muito feliz com esta experiência. É um desafio legal participar de mais um Mundial, desta vez do lado de fora das quadras e ver o torneio de uma forma diferente. São duas jogadoras muito jovens e isso me deixa animada. Elas estão prontas para jogar e o mais importante é que entrem em quadra soltas, sem pressão, e que consigam jogar o que sabem. É difícil prever o resultado da competição, mas temos tudo para ir bem”, acredita.

 

Estreante na competição, o carioca Iago não esconde a ansiedade pelo início do torneio. O atleta vê no Mundial um caminho para escrever seu nome na história do vôlei de praia brasileiro.

 

“Estou muito ansioso pelo Mundial. É uma oportunidade que temos de fazer história no vôlei de praia brasileiro, já o Brasil não vence o Mundial Sub-19 há alguns anos. Em Saquarema, Léo e eu víamos diariamente o quadro com as conquistas do vôlei de praia nacional e queremos fazer parte dele. Treinamos duro nos últimos meses pensando nisso”, diz Iago, que aponta os países que devem ser os principais rivais brasileiros na cidade cipriota.

 

“Aposto nos países que têm mais tradição nas categorias de base, como Polônia, Canadá, Rússia e Alemanha. Mas não conhecemos as duplas que disputarão o Mundial. Só tive a oportunidade de ver a dupla da Espanha, que participou de um torneio colegial do qual eu participei no ano passado”, comenta.

 

O Campeonato Mundial Sub-19 2012 será disputado por 32 duplas em cada naipe. Na primeira fase, as equipes serão divididas em oito chaves. Avançarão às oitavas de final as duplas melhores parceria de cada grupo. A competição acontecerá entre os dias 11 e 15 de julho.

 

O Brasil já conquistou dois títulos mundiais na categoria Sub-19. O primeiro veio na edição de estreia, em 2002, com Ian e Pedro Solberg. O ouro feminino veio em 2005, com Bárbara Seixas e Carol Aragão. O país tem ainda três pratas, uma com Ian/Pedro Solberg, em 2003, e duas com Bárbara Seixas/Carol Solberg, em 2003 e 2004.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x