Search
Saturday 24 October 2020
  • :
  • :

Duplas de Paraná e Ceará são campeãs do sub-21 em Fortaleza

 Foto: Divulgação/CBV

Enquanto os grandes do vôlei de praia brasileiro disputavam o Campeonato Mundial na Polônia, neste domingo (07.07), a garotada do Sub-21 decidia o título do Circuito Banco do Brasil da categoria em Fortaleza (CE). E os campeões da segunda etapa, disputada no Centro Universitário Estácio do Ceará, no Bairro Água Fria, foram Dal’Pozzo /Rocha (PR), no masculino, Hegê/Rebecca (CE), no feminino.

No torneio entre os homens, o Paraná já havia conquistado o título da primeira etapa, em João Pessoa (PB), com Paulo e Arthur Lanci. Mas, por terem entrado com wild card (convite) na capital cearense, Dal’Pozzo e Rocha não têm seus pontos computados para o ranking da competição. O que não os impediu de entrarem em quadra e buscar uma nova conquista para seu Estado. Na decisão, vitória sobre Eduardo/Sheldon (RR) por 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/13.

Na disputa pelo terceiro lugar, quem levou a melhor foi a dupla de Santa Catarina, formada por Allison, campeão mundial sub-21 no mês passado na Croácia, ao lado de Guto, e Alanson, que venceu Renan/Miranda, de Rondônia, por 2 a 0 (21/17 e 21/14) e completou o pódio em Fortaleza.

Entre as mulheres, um título conquistado em casa. As cearenses Hegê e Rebecca, que contaram com o apoio da torcida, sagraram-se campeãs em cima das cariocas Mariana Chaia e Roberta Glatt: 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/19. Já o terceiro lugar ficou com a dupla do Rio Grande do Norte, Larissa/Alana (RN), que derrotou Luci Maria/Yasmin, da Paraíba, por 2 a 0 (24/22 e 22/20), num jogo muito disputado e equilibrado.

 

A terceira etapa do Circuito Banco do Brasil Sub-21, o Brasileiro de Seleções Estaduais da categoria, que tem o apoio do Ministério do Esporte, será realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 26 e 28 de julho.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x