Search
Thursday 28 January 2021
  • :
  • :

Duplas femininas largam bem na fase de grupos e já se garantem na próxima fase

Foto: FIVB

Sete vitórias em oito jogos e classificação antecipada à fase eliminatória. Esse foi o dia das duplas femininas brasileiras no Grand Slam de Xangai, na China. Ágatha/Bárbara Seixas, Juliana/Maria Elisa e Talita/Taiana venceram suas duas partidas e já estão garantidas na próxima fase. Maria Clara e Carol, que perderam o primeiro jogo, mas venceram o segundo, seguem com grandes chances de classificação às oitavas de final.

Talita e Taiana começaram a caminhada no grupo A com triunfo sobre a dupla local Wang/Ma, vencendo por 2 sets a 0 com parciais de 21-19 e 21-9. Na sequência, vitória sobre as suíças Zumkehr/Heidrich pelo mesmo placar, com parciais de 21-16 e 21-19. Elas encerram a participação na chave enfrentando o time eslovaco Dubovcova/Nestarcova em busca da liderança, que garante presença direta nas oitavas de final.

Pelo grupo F, Ágatha e Bárbara Seixas também não deram chances às adversárias. Na estreia, vitória sobre as italianas Gioria e Giombini por 2 sets a 0 (21-15, 21-18). Na partida seguinte, venceram as canadenses Broder e Valjas pelo mesmo placar, com parciais de 21-15, 23-21. Já garantidas na fase eliminatória, elas disputam a liderança da chave contra as espanholas Liliana e Baquerizo nesta sexta-feira (02/05).

O grupo E reservou um encontro entre times brasileiros. Juliana e Maria Elisa, que vieram do qualifying, venceram Maria Clara e Carol por 2 sets a 0 (21-16, 24-22) na primeira partida da chave. Elas já haviam se enfrentado na semifinal do Open de Fuzhou, na etapa de abertura, quando Juliana e Maria Elisa também conquistaram o triunfo.

No segundo jogo da chave, Juliana/Maria Elisa venceu as norte-americanas Summer e Day por 2 sets a 0 (21-10, 21-9) e se garantiu na próxima fase. Elas disputam a liderança do grupo nesta sexta-feira na partida contra as alemães Bieneck/Großner. Maria Clara e Carol se recuperaram do revés na estreia e derrotaram justamente o time alemão por 2 sets a 1 (21-14, 18-21 e 15-13), mantendo altas as chances de classificação à próxima fase.

As partidas da fase de grupos se encerram nesta sexta-feira. Os jogos do Round 1, das oitavas e quartas de final acontecem no próximo sábado (03/05), enquanto as semifinais, disputa de terceiro lugar e a final ocorrem no domingo (04/05). O Grand Slam de Xangai é a segunda etapa do Circuito Mundial de 2014. Depois, os atletas disputarão o Open de Puerto Vallarta, no México, de 06/05 a 11/05.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x