Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Duplas masculinas estreiam com vitórias no Grand Slam de Xangai

Foto: Divulgação

O Brasil teve boa participação no primeiro dia da fase de grupos do Grand Slam de Xangai, na China, e já garantiu ao menos uma dupla na próxima etapa da competição. Pedro Solberg e Emanuel venceram as duas partidas que disputaram nesta quarta-feira (30/04) e estão classificados. Alison/Bruno Schmidt e Evandro/Vitor Felipe venceram um jogo e perderam outro, mas também seguem com grandes chances de classificação.

Pedro Solberg e Emanuel tiveram dois jogos altamente disputados, mas saíram vitoriosos em ambos. Na primeira partida do dia, precisaram do tie-break para derrotar os alemães Dollinger e Wickler em 48 minutos de jogo, com parciais de 21-17, 14-21, 15-9. No jogo seguinte, triunfo sobre o time austríaco Doppler/Horst por 2 sets a 0, com parciais de 21-18 e 31-29.

Somando quatro pontos, eles disputam a liderança do grupo D e a possibilidade de avançarem direto para as oitavas de final, sem passar pelo Round 1, contra os alemães Walkenhorst e Windscheif, nesta quinta-feira (01/04).

A primeira partida do dia para os brasileiros, porém, foi entre os vice-campeões da etapa de abertura do Circuito Mundial, no Open de Fuzhou. Alison e Bruno Schmidt derrotaram os irmãos gêmeos Paolo e Matteo Ingrosso por 2 sets a 0, com parciais de 21-19 e 21-17. Na segunda rodada do grupo F, derrota para os holandeses Stiekema e Varenhorst pelo mesmo placar, com parciais de 21-18 e 21-15.

Isso deixa o time brasileiro na terceira colocação, com três pontos, empatados com os holandeses. Eles voltam a jogar nesta quinta-feira, contra o time alemão Erdmann/Matysik, que lidera o grupo. Precisam vencer ou torcer por uma vitória dos italianos contra os holandeses para se classificar.

Já Evandro e Vitor Felipe, que vieram do qualifying, começaram a caminhada no grupo E de maneira invertida. Eles perderam para a equipe norte-americana Bourne/Hyden por 2 sets a 1 (22-24, 21-12, 15-7) e ganharam o segundo jogo, contra os cazaques Sidorenko e Dyachenko, por 2 sets a 0 (21-9 e 21-19). Com isso, estão na segunda posição da chave e enfrentam nesta quinta os poloneses Fijalek e Prudel, lanternas com dois pontos.

Ricardo e Álvaro Filho, que também tinham direito a uma vaga direta na fase de grupos, desistiram da competição por problemas médicos. Álvaro Filho passou mal e não poderia atuar. As partidas desta quinta-feira encerram a fase de grupos. As oitavas e quartas de final serão disputadas na próxima sexta-feira (02/04), enquanto as semifinais e finais acontecem no sábado (03/04).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x