Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Duplas voltam ao Brasil alcançando marcas em Salvador

 Foto da notícia23/09/11 – As principais duplas brasileiras estão de volta ao país e, logo no retorno, duas delas alcançaram marcas significativas em suas carreiras. Nesta sexta-feira (23.09), primeiro dia do torneio principal da etapa de Salvador (BA) do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, a sétima do ano, Talita e Maria Elisa (AL/PE) chegaram a 300 vitórias juntas, enquanto a carioca Carolina iniciou as disputas de seu 100º torneio pela competição nacional.

Juntas desde a temporada 2009, quando venceram o Circuito Banco do Brasil e conquistaram a medalha de bronze no Campeonato Mundial, Talita e Maria Elisa alcançaram a marca de 300 vitórias em parceria na primeira partida nas areias de Salvador, quando derrotaram Sandra Mathias e Rachel (RJ) por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/6. No segundo jogo, também pelo Grupo B, a dupla levou a melhor sobre Val e Shaylyn (RJ/CE), vencendo por 2 a 0 (21/15 e 21/12).

“Chegar a esta marca é mais um estímulo para nossa dupla. Queremos disputar os Jogos Olímpicos de Londres e estamos no caminho certo. Estamos bem felizes por voltar a jogar no Brasil e prontas para buscar bons resultados nesse segundo semestre”, diz Talita.

Carolina chega à 100ª etapa

Aos 24 anos de idade, a carioca Carolina chega em Salvador à sua 100ª etapa no Circuito Banco do Brasil. Filha da ex-jogadora Izabel, a atleta se recorda de sua estreia, há nove anos, no Recife (PE).

“Disputei minha primeira etapa quando tinha 15 anos. Joguei com a minha mãe e passamos do qualifying. Foi, sem dúvida, a etapa mais marcante de todas. Comecei a jogar muito nova e, como dificilmente ficamos fora de uma etapa, essa marca de 100 torneios veio bem cedo. Ainda tenho muitas etapas pela frente. Amadureci bastante desde o início e quero melhorar muito mais ainda”, diz a carioca.

Em Salvador, Carolina e a irmã Maria Clara estrearam superando Isabel Grael e Érica Freitas por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 25/23. No segundo jogo, as cariocas tropeçaram diante de Ângela e Lili (DF/ES), perdendo por 2 sets a 1 (15/21, 21/14 e 11/15).

Campeãs mundiais são surpreendidas na estreia

Campeãs mundiais e líderes da classificação do Circuito Banco do Brasil, Juliana e Larissa (CE/PA) foram surpreendidas no retorno ao país. A dupla perdeu para Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ) por 2 sets a 1 (21/10, 18/21 e 13/15) na primeira rodada do Grupo A, mas reagiu e superou as catarinenses Josi e Leize por 2 a 0 (21/14 e 21/10) para seguir na disputa.

“No primeiro jogo, fomos muito bem no primeiro set, mas depois caímos muito, passamos a errar demais e acabamos perdendo. Estamos vindo de um ritmo forte no Circuito Mundial, mas isso não serve de desculpa para a derrota. Precisamos melhorar”, alerta Larissa.

Após o fim da fase classificatória, as duplas Talita/Maria Elisa (AL/PE), Karin/Raquel (SUE/SP), Taiana/Vivian (CE/PA) e Ângela/Lili (DF/ES), pela ordem tiveram as melhores campanhas e, por isso, avançam diretamente às quartas-de-final. A programação de jogos começará às 8h, com as oitavas-de-final, que terá os seguintes confrontos: Chell/Michelle Carvalho (DF/RJ) x Renata/Pri Lima (RJ), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) x Izabel/Elize Maia (PA/ES), Val/Shaylyn (RJ/CE) x Cris/Andrezza (SP/AM) e Juliana/Larissa (CE/PA) x Maria Clara/Carolina (RJ).

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x