Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

É ouro! Ágatha e Duda ganham o Circuito Mundial em casa. “Fizemos de tudo. Queríamos demais essa medalha de ouro.”

Foto: CBV

 

O currículo de Ágatha e Duda (PR/SE), juntas desde janeiro, ganhou mais uma importante marca na manhã deste domingo (21.05). A parceria superou as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes por 2 sets a 1 (21/14, 13/21, 15/13), em 50 minutos, garantindo o título da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial 2017. É o primeiro ouro em etapas internacionais da dupla, que já tinha uma prata.

 

A medalha de bronze da etapa ficou com as tchecas Hermannova e Slukova, que superaram as brasileiras Fernanda Berti e Bárbara Seixas por 2 sets a 0 (23/21, 21/18), em 46 minutos. As brasileiras se mantém bem no ranking, já que haviam vencido a etapa passada, em Xiamen, na China, e agora conseguem uma semifinal.

 

O título dá 800 pontos e 20 mil dólares para a parceria comandada pela técnica Letícia Pessoa. Contando também outras parcerias, Ágatha passa agora a colecionar cinco ouros em torneios do Circuito Mundial, enquanto Duda chega ao terceiro título. Ela também é dona de três títulos Mundiais Sub-19, um Mundial Sub-21 e uma Olimpíada da Juventude.

 

Duda e eu passamos por jogos e times muito difíceis, uma chave equilibrada. Chegamos a final com uma carga energética pesada. Eu particularmente estava bastante cansada. Mas era a nossa chance. Fizemos de tudo. Estudamos, descansamos, dormimos cedo. Queríamos demais essa medalha de ouro”, declarou Ágatha, que completou.

 

“Sei que para o público é maravilhoso um jogo cheio de emoção, com placar alto e muitas viradas. Mas a gente quer sempre ganhar rápido, de preferência por 2 sets a 0. A torcida foi linda, nos deu muito apoio e fez uma festa muito especial. Adoramos a estrutura da arena e nos sentimos acolhidas durante a final”.

 

Duda comentou sobre as dificuldades que a parceria teve no segundo set e em parte do tie-brek, quando chegou a ficar atrás no placar.

 

“Ninguém erra de propósito. E elas começaram a forçar o jogo na Ágatha, então tentei ajudar, dizer para ela que estava junto, para que tivesse calma. E em outras horas ela fez o mesmo. As canadenses são um ótimo time sabíamos que era preciso manter o foco”.

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
5 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Santa

Rumo a Toquio!!!

Sandro

Viva o Brasil!!

Igor

Parabéns às meninas. Mas eu ainda acho que deveríamos investir numa garota mais alta……Agora quem garante que não foi a Ágatha que desfez a dupla para ficar com a mais nova e promissora……

RENAN

XUPAAA BARBARA

Mensageiro do Caos

kkkk…. Pensei a mesma coisa.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x