Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Eczacibasi cai na estreia da Liga dos Campeões para Casalmaggiore

Crédito: Divulgação/CEV

Crédito: Divulgação/CEV

A abertura da Liga dos Campeões feminina 2015-16 foi em grande estilo. As atuais campeãs continentais e as atuais campeãs italianas se enfrentam por 2h09min, em cinco sets, em Istambul, e o jogo terminou com vitória do time visitante. O Pomì Casalmaggiore bateu o Eczacibasi VitrA, na Turquia, por 3 sets a 2, com parciais de 25-22, 25-18, 13-25, 25-27, 15-11. O jogo foi válido pelo grupo C da competição, que ainda terá nesta primeira rodada o Chemik Police contra o Agel Prostejov, da Rep. Tcheca, em Szczecin (Polônia), na quarta-feira.

 

As opostas protagonizaram um bom duelo na partida. A sérvia Tijana Boskovic, do Eczacibasi, foi a maior pontuadora do confronto, com 26 anotações, enquanto a alemã Margareta Kozuch fez 22. As ponteiras do time turco também ganharam o duelo de pontos contra as rivais da Itália. Jordan Larson e Orsoy foram responsáveis, cada uma, por 18 pontos, ao passo que Piccinini anotou 11 pontos e Valentina Tirozzi, 15.

 

Fundamento a fundamento, o Eczacibasi fez mais pontos que o time visitante em todos eles. No ataque, o placar foi 61 a 57, no bloqueio, 15 a 12 e, em pontos de saque, 5 a 2. A diferença, contudo, foi nos erros. Enquanto o Casalmaggiore errou 22 vezes, o time turco cometeu 32 erros.

 

O Casalmaggiore liderou o placar de ponta a ponta nos dois primeiros sets. Na segunda parcial, a importância dos erros para a construção da vitória italiana ficou evidente. Para vencer por 25 a 18, o Pomì Casalmaggiore fez nove pontos de ataque, cinco de bloqueio, recebeu 11 pontos em erros do VitrA e só concedeu dois pontos em erros.

 

No terceiro set, os erros do Eczacibasi diminuíram drasticamente para apenas três e a vitória foi fácil na parcial. No quarto set, o mais equilibrado, as turcas lideraram até o segundo tempo técnico, mas tomaram a virada, perdiam por 22 a 19 e buscaram o empate. As italianas abriram dois pontos novamente, tinham dois match points, mas permitiram a virada do time da casa e que o jogo fosse para o desempate.

 

O tie break foi dominado pelo Casalmaggiore ainda antes da mudança de lado na quadra. O time, que não tinha obtido nenhum ponto direto da linha de saque até então, conquistou os quatro pontos de diferença com dois aces de Valentina Tirozzi e com o Eczacibasi errando seis bolas contra quatro.

 

Os times só voltam a atuar pela Liga dos Campeões daqui a duas semanas. O Pomì Casalmaggiore recebe o Chemik Police, enquanto o Eczacibasi VitrA Istanbul joga fora de casa contra o Agel Prostejov.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x