Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

Edição 2014 do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia começa em Macaé (RJ)

Foto: Alexandre Arruda/CBV

O Brasil é o atual campeão do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, em ambos os naipes. E, a partir de sexta-feira (24/01), o país começará a defender esses títulos em território nacional, mais precisamente em Macaé (RJ), que receberá a primeira de dez etapas da edição 2014. Os jogos serão realizados na arena montada entre a Praia do Pecado e a Lagoa de Imboassica.

Na temporada 2013, foram realizadas nove etapas, sendo a última no Brasil, em Sobral (CE). No total, as duplas brasileiras conquistaram 24 medalhas, sendo 11 de ouro, sete de prata e seis de bronze, confirmando, no fim, o reinado nas areias sul-americanas. Destaque para Elize Maia/Fernanda Berti (ES/RJ), que disputou oito etapas e chegou a sete finais, conquistando quatro títulos e três vices.

Aliás, a capixaba e a carioca formam uma das duplas que representarão o Brasil na etapa de abertura, em Macaé (RJ). Das comandadas do técnico Marcos Miranda ainda jogarão Duda/Thaís (SE/RJ) e Neide/Carol Horta (AL/CE). Já entre os homens, a técnica Letícia Pessoa levará quatro parcerias: Thiago/Oscar (SC/RJ), Álvaro Filho/Edson Filipe (PB/ES), Bruno/Bernardo Lima (AM/CE) e Allison/Guto (SC/RJ).

Se a última edição da competição terminou no Brasil, na cidade de Sobral, no Ceará, desta vez ela começará por aqui. Diretor de vôlei de praia da Confederação Brasileira de Voleibol, Marcelo Wangler explica por que se optou pelo saque inicial ser em solo brasileiro, e fala ainda sobre o nível técnico da competição:

“Macaé nos solicitou essa data porque fará outros eventos de verão neste período. Daí começar a atual edição pelo Brasil. A cidade terá a oportunidade de ver bons jogos. A CBV sempre utiliza o Circuito Sul-Americano para dar chance a novas duplas e a novos atletas. Temos essa preocupação de formar e preparar novos times. Só que o nível da competição tem subido e precisamos tomar cuidado para não perder nossa hegemonia.”

Marcelo Wangler destaca, por exemplo, que a Venezuela tem chegado muito forte na competição. Além do Chile, que, no masculino, brigou pelo título sul-americano com o Brasil até a última etapa da temporada passada. Entre as mulheres, ele chama a atenção para a dupla da Argentina formada por Ana Gallay e Georgina Klug, que já começou a aparecer bem no Circuito Mundial.

Em Macaé (RJ), serão 16 duplas em cada naipe na disputa pelo título. Na sexta-feira (24/01) será realizada a fase de grupos, que ainda guarda alguns jogos para a manhã de sábado (25/01). Dia em que também acontecerão as quartas de final. As semifinais, finais e disputas de terceiro lugar estão marcadas para o domingo (26/01).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x