Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Edição 2015 do Europeu feminino já possui os grupos definidos; confira

Divulgação/CEV

Somando-se os tempos da União Soviética, Rússia acumula 18 ouros no Campeonato Europeu

Ainda faltam mais de dez meses para o início do próximo Campeonato Europeu feminino de vôlei, mas os grupos da competição já estão definidos. Ao todo, 16 seleções disputarão o título mais importante do Velho Continente entre os dias 26 de setembro e 4 de outubro.

Atual campeã, a Rússia está no grupo C, ao lado de Croácia, Bulgária e Ucrânia ou Bielorússia. Já a badalada Itália, sede e semifinalista do último Mundial, caiu em um grupo mais complicado, o A, junto de Holanda, Polônia e França ou Eslovênia.

A chave B, por sua vez, é ocupada por Bélgica, Turquia, Hungria, Azerbaijão ou Eslováquia. No D estão Sérvia, Alemanha, Romênia e República Tcheca.

Vale lembrar que os donos de três vagas no torneio ainda não estão definidos, visto que Ucrânia x Bielorússia, França x Eslovênia e Azerbaijão x Eslováquia se enfrentam em partidas de ida e volta no fim do mês de maio para definir os últimos classificados.

De acordo com o regulamento do Europeu, todos os times enfrentam os rivais do mesmo grupo e o país que ficar na liderança vai diretamente às quartas de final. Já os segundos e os terceiros colocados se enfrentam em busca de um lugar entre os oito melhores.

O Europeu 2015 será sediado na Holanda e na Bélgica.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x