Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

Eleito melhor jogador de vôlei de 2015, Serginho receberá homenagem

Crédito: Wander Roberto/CBV

Crédito: Wander Roberto/CBV

 

Sergio Dutra dos Santos, 40 anos de idade. Ou, simplesmente, Serginho, muitos anos de vôlei profissional. Depois de uma longa e dourada trajetória na modalidade que escolheu para representar, o líbero achou que não tinha mais tantas surpresas para viver. Mas, se enganou. Nesta quarta-feira (25/11), foi surpreendido ao receber a notícia de que foi eleito o melhor jogador de vôlei de 2015, e será homenageado no Prêmio Brasil Olímpico, realizado anualmente pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

 

“Eu não acredito que ganhei esse prêmio. Sou apenas um líbero. Um jogador de vôlei que joga com o coração. Só posso agradecer a todos por esses votos”, disse Serginho, líbero da seleção brasileira e que defende o Sesi-SP na Superliga Masculina de Vôlei. “Meu sonho era ser jogador de vôlei. Hoje, eu tento parar e não consigo”, complementou quem é considerado o ícone da posição.

 

Nascido em Diamantina do Norte, no Paraná, Serginho foi criado na comunidade de Pirituba, em São Paulo (SP). Além da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas/2004, e outra duas de prata, em Pequim/08 e Londres/12, o líbero tem sete títulos da Liga Mundial, dois do Campeonato Mundial, dois da Copa do Mundo, entre muitos outros.

 

Outro momento de destaque na carreiro ser Serginho foi o fato de ter sido o único líbero já eleito o melhor jogador de um campeonato – na Liga Mundial de 2009, quando o Brasil foi campeão vencendo a Sérvia na final, na casa do adversário.

 

A cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico será realizada no dia 15 de janeiro, no Rio de Janeiro (RJ). Neste dia, além de homenagear os vencedores de cada uma das 49 modalidades, serão anunciados os vencedores do troféu de Melhor Atleta do Ano e, ainda, o Atleta da Torcida.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
8 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo

A indicação deve ter sido uma disputa acirrada com um tal de Bruno Rezende…

Titanic 100 anos

Dedo, mão, pè do Bernardo tem ai sim nessa homenagem….ah….porque não homenageiam tambpem os jogadores do cruzeiro? ah, esqueci que eles não fazem parte da panela,,,

Boginskaya

Titanic 100 anos … que prazer inenarrável ler um comentário seu!!! Sempre alfinetando quem deve … hehehe!!

muciolo

Outra coisa:o Serginho já foi um ícone na posição.É passado. Hoje temos líberos bem mais técnicos . Nem é preciso citar nomes, perque quem acompanha o vôlei no Brasil sabe quais são.

Will Lopes

Esta indicação deveria ser para algum atleta do Sada Cruzeiro, que acabam de conquistar o Bimundial. Serginho não anda ganhando nem estadual, ops foi campeão Sul-Americano em 2015 kkk, embora seja um jogador espetacular, mas este ano não tem porque merecer.

Adriana Nascimento

Imagina se iam indicar o William, Leal, Felipe, é nunca.

muciolo

Eu também não acredito. O que ele fez para merecer esse título em 2015? Até porque seu time o Sesi faz tempo que não ganha nada. Deve ter o dedo do Bernardinho.

muciolo

Eu também não acredito. O que ele fez para ganhar esse prêmio em 2015? Até porque faz tempo que o Sesi não ganha nada. Deve ter dedo do Bernardinho.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x