Search
Tuesday 29 September 2020
  • :
  • :

Elisângela é o novo reforço do Vôlei Nestlé para o Campeonato Paulista

Crédito: Rafael Zito/ZDL

Crédito: Rafael Zito/ZDL

 

O Campeonato Paulista 2015 começa nesta sexta-feira (28/08) para o Vôlei Nestlé. A equipe comandada por Luizomar faz sua estreia na competição diante do Renata Valinhos/Country, às 19h30, fora de casa, no ginásio Pedro Ezequiel. A novidade é a presença da experiente Elisângela. A oposta, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Sidney-2000, chega para compor o grupo na competição estadual. Com 36 anos, a jogadora também tem em seu currículo os títulos dos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg-2009 e do Grand Prix de 2004, realizado em Reggio Calabria, na Itália. Por clubes, é bicampeã paulista e tem três conquistas da Superliga.

 

Essa será a terceira vez que a atleta trabalha com Luizomar, em Osasco. Ela jogou a temporada 2007/08 e esteve no grupo nos Jogos Abertos do Interior e no Paulista de 2010. “Voltar a jogar em Osasco é sempre muito bom. Joguei duas temporadas aqui e tenho enorme carinho pela cidade e pela comissão técnica. Faz pouco mais de um mês que estou treinando, portanto, ainda não estou na minha melhor forma, mas posso contribuir de uma outra forma, ajudando com experiência e orientando. Importante é dar o meu melhor e contribuir da melhor forma possível com o Vôlei Nestlé como sempre fiz por onde passei”, afirma Elisângela.

 

Desfalques na estreia – Neste primeiro jogo oficial, o time de Osasco entra em quadra com apenas três jogadoras que finalizaram a temporada passada como titulares: Gabi, Ivna e Carcaces. São seis desfalques para essa etapa inicial do estadual, pois Thaisa está em fase recuperação de cirurgia nos dois joelhos, Dani Lins, Suelle, Camila Brait e Adenízia estão convocadas pela seleção brasileira, e a belga Lise Van Hecke defende seu país no torneio Europeu que está marcado para o final de setembro.

 

Luizomar conhece o trabalho que está sendo feito no Renata Valinhos e espero um jogo complicado. “Estreia é sempre complicada. Precisamos lidar bem com a ansiedade de querer colocar em prática tudo que estamos fazendo nos treinamentos e diante de um adversário que vem surpreendendo. Conheço o início do projeto e já estão começando a ter resultados, pois conquistaram a vaga na Superliga e chegaram na semifinal da Copa São Paulo. É importante tomar todo o cuidado. A cidade deve estar vivendo um clima bacana e devemos ter casa cheia. Espero que consigamos lidar com tudo isso”, analisa o treinador.

 

A ponteira Gabi, campeã mundial sub-23 com o Brasil, retomou os treinos no Vôlei Nestlé no início da semana e está relacionada para a partida. “É o nosso jogo de estreia. Neste momento vai contar muito mais a vontade de ganhar do que propriamente o ritmo de jogo. Eu e a Saraelen estávamos jogando o mundial com a seleção e estamos um pouco à frente em ritmo de jogo. Valinhos já fez alguns jogos e tiveram bons resultados e sabemos que todos os adversários entram mais motivados contra nossa equipe. Existe o respeito, mas vamos para cima delas em busca da vitória”, assegura a jogadora.

 

Outra que terminou 2014/15 como titular foi a cubana Carcaces. Para ela, o mais importante neste primeiro compromisso é tentar ao máximo jogar coletivamente. “Por ser o primeiro jogo na temporada, ainda estamos trabalhando para chegarmos ao bom nível físico e técnico. A partida é importante visando os próximos compromissos que teremos mais para frente. Vamos em busca de bons desempenhos individualmente e, principalmente, no aspecto coletivo. Quanto antes conseguirmos essa conexão entre a equipe será melhor para alcançarmos nosso máximo desenvolvimento”, avalia a ponteira.

 

O Vôlei Nestlé é o atual tricampeão Paulista. O time de Osasco venceu Campinas, em 2012, o Sesi-SP, em 2013, e o São Cristóvão Saúde/São Caetano, em 2014. Além dos três últimos títulos consecutivos, o clube detém a hegemonia na competição estadual, com 12 conquistas, o maior vencedor da competição. Especificamente para o estadual, a equipe acertou as chegadas de três atletas do Bradesco. São elas: Carla, Ana Laura e Mayara (todas com 20 anos).

 

Ficha técnica de Elisângela
Nome: Elisângela Almeida de Oliveira
Data de Nascimento: 30/10/1978
Altura: 1,84
Peso: 80kg

 

Fase de classificação
28/08/2015 – 19h30 – Renata Valinhos/Country x Vôlei Nestlé – Valinhos
04/09/2015 – 19h30 – Vôlei Nestlé x Concilig/Vôlei Bauru – Osasco
09/09/2015 – 19h00 – Uniara/AFAV x Vôlei Nestlé – Araraquara
14/09/2015 – 19h30 – Vôlei Nestlé x Pinheiros – Osasco
18/09/2015 – 19h30 – Sesi-SP x Vôlei Nestlé – São Paulo
25/09/2015 – 19h30 – Vôlei Nestlé x São Cristóvão Saúde/São Caetano – Osasco




Subscribe
Auto Notificar:
guest
2 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
muciolo

Mesmo aos 36 aos, Lili continua batendo um bolão. Espero que ela seja aproveitada pelo Luizomar para a temporada 2015/2016 da Super Liga.

Stênio

Acredito que seja mais um “quebra galho” ou saída de emergência que o Osasco teve, pois a Lise está na seleção dela e não poderá participar de vários jogos com o Nestlé.
Deixando bem claro… um “quebra galho” de luxo, já que não se encontram tantas opostas no mercado.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x