Search
Friday 18 September 2020
  • :
  • :

Elitsa Vasileva, a ponteira da Amil Campinas

O Melhor do Vôlei havia especulado há mais de um mês em sua tabela de mercado a possibilidade da ponteira búlgara Elitsa Vasileva, do Bergamo, defender o Amil Campinas. Pois neste feriado, a equipe do técnico José Roberto Guimarães confirmou a contratação da atleta, que tem apenas 22 anos e 1,94m de altura.

 

“Ela é uma jogadora jovem, mas com boa experiência internacional. Ela participou de competições importantes e tem grande potencial. Ela tem 1,94m e vai muito bem nas bolas altas. Além disso, tem muito talento e bom bloqueio. Joguei contra ela várias vezes e gostei de suas atuações. Ela sempre foi uma jogadora difícil de parar e que me dava muito trabalho quando enfrentava. Tenho certeza que será um dos destaque do nosso time”, afirmou Zé Roberto.

 

Vasileva despontou para o mercado internacional do vôlei quando foi contratada pelo Perugia. Após duas temporadas na série A2 pelo Cremona, a desconhecida ponteira da Bulgária mostrou todo seu potencial pelo extinto time italiano, tanto que foi contratada na sequência pelo Bergamo, ainda com 20 anos, onde ficou por dois anos, sendo campeã italiana em 2011.

 

 

Números

 

A jogadora obteve 40% de aproveitamento na recepção pelo Bergamo na última temporada. No ataque, a jogadora teve 38% de eficiência. Vasileva marcou 337 pontos no Campeonato Italiano 11/12, sendo a décima maior pontuadora.

 

Com a confirmação desta contratação, a Amil Campinas define a sua equipe base para a sua temporada de estreia na Superliga com: Fernandinha e Ramirez; Soninha e Vasileva; Walewska e Natasha; Suelen. Priscila Heldes, Ju Nogueira, Priscila Daroit e Andressa completam o time já contratado.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x