Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Elize Maia/Fernanda Berti garante vaga na estreia da dupla num Grand Slam

Foto: FIVB

E o Brasil terá todas as suas duplas femininas no torneio principal do Grand Slam de São Paulo do Circuito Mundial. O primeiro grande objetivo de Elize Maia/Fernanda Berti, que era passar pelo qualifying, foi alcançado na manhã desta terça-feira (08/10), em jogo contra as chilenas Rivas Zapata e Camila Pazdirek na quadra central da arena montada no Parque Villa Lobos. Assim, elas se juntam a Talita/Taiana, Maria Clara/Carol, Lili/Bárbara Seixas e Ágatha/Maria Elisa no torneio principal.

Foi uma partida marcante para Elize e Fernanda, por ser a estreia de ambas num Grand Slam. Na atual temporada, elas só haviam disputado a etapa Open de Anapa (RUS), onde terminaram em quinto lugar. E o saque inicial na capital paulista não poderia ter sido melhor, visto que a dupla do Chile é bem conhecida das brasileiras – pode-se dizer, também, freguesas de carteirinha. No Circuito Sul-Americano 2012/2013, elas se enfrentaram algumas vezes e só deu Brasil.

“Foi bom começar contra uma dupla que já conhecíamos bem, para quem nunca havíamos perdido. É claro que isso facilita um pouco, dá uma segurança, mas tínhamos que entrar e mostrar o nosso jogo dentro de quadra. Entramos bem concentradas, fizemos as marcações que foram treinadas e vencemos o primeiro set com tranquilidade. No segundo, erramos bolas bobas. Mas, no fim, deu tudo certo”, comentou Fernanda Berti, após a vitória por 2 a 0, parciais de 21-12 e 21-18.

As duas eram a imagem da felicidade e do dever cumprido após o jogo. Afinal, confirmaram uma das oito vagas para o torneio principal de um Grand Slam, no qual poderão sentir, de fato, o alto nível do Circuito Mundial, entre as principais duplas do vôlei de praia internacional. O primeiro passo foi dado, mas sabem que o segundo será bem mais difícil. E o próximo objetivo já foi traçado.

“Dá sempre aquele nervoso na estreia. Sabíamos da importância do jogo, da visibilidade do torneio. Queríamos muito vencer para chegar à fase de grupos. Nosso objetivo, agora, é passar da primeira fase, sair da chave. Depois, ver até onde podemos chegar”, emendou Fernanda. Na primeira fase, as 32 duplas são divididas em oito grupos de quatro. O primeiro colocado de cada chave avança diretamente para as oitavas de final, com o segundo e terceiro lugares tendo que encarar, ainda, uma repescagem.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x