Search
Wednesday 27 May 2020
  • :
  • :

Ellen Braga volta às quadras após fratura no cotovelo

Fotos: Milton Claudino/Melhor do Vôlei

Fora das quadras desde julho, a jogadora do Pinheiros, Ellen Braga, pôs fim ao longo período de recuperação. A ponteira se lesionou durante um treino em Saquarema, com a Seleção Brasileira de Novos. A levantadora Claudinha caiu sobre seu cotovelo direito, rompendo ligamentos e fraturando o osso do cotovelo.

Ellen teve seu braço imobilizado durante menos de um mês e a lesão ficou 100% recuperada neste período. Mas outra lesão decorrente da imobilização a afastou por mais tempo. A jogadora teve a “síndrome do ombro congelado”, que se trata de uma fibrose na articulação do ombro causada pela imobilização.
 

 

Desde então Ellen vem se submetendo a um tratamento árduo de alongamentos e exercícios para quebrar essa fibrose e poder voltar às quadras. Na noite desta quarta-feira (19/09) ela pode enfim estrear com a camisa do Pinheiros e voltar a pisar nas quadras de voleibol.

 

Emocionada, Ellen Braga falou ao Melhor do Vôlei. “Nem acredito que hoje pude jogar. Tenho que agradecer o Wagão e toda a comissão do Pinheiros, eles me auxiliaram bastante nesta recuperação”, disse a jogadora. “Entrei ali na inversão, mas serviu pra me dar ainda mais motivação, falta muito pouco para eu estar 100% e poder ajudar realmente essa equipe que me acolheu tão bem”, concluiu.

O Pinheiros venceu a equipe do São Bernardo por 3 sets a 1, jogando no ABC. Neste sábado a equipe paulistana volta a jogar, desta vez em casa contra o Amil, às 17h.

 



Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »