Search
Friday 3 July 2020
  • :
  • :

Em alta, Thiaguinho lamenta fim da temporada na França

Foto: Christian Peoc´h

O levantador Thiaguinho estava escrevendo seu nome na história do Rennes, quando o campeonato francês de vôlei teve de ser cancelado devido à pandemia do Covid-19. A equipe tinha a melhor campanha da competição e era considerada como forte candidata ao título da temporada. Além disso, o time havia garantido a classificação para as semifinais da Challenge Cup, juntamente com o Milano (Itália), Ankara (Turquia) e Sporting Lisboa (Portugal).

“Foi uma experiência muito bacana. O campeonato francês é muito equilibrado. Uma pena ter acabado desse jeito. Nosso time estava fazendo uma super campanha até o momento. Estávamos em primeiro, se não fossem os três pontos retirados por problemas anteriores do clube. O contato com a língua francesa me interessava muito. Poder aprender uma nova língua para mim é sempre muito bem-vindo”, disse o atleta.

Thiaguinho também seguia na liderança na estatística entre os levantadores, com 50,12% de eficiência. Além disso, era uma presença constante no “Time dos Sonhos” da competição a cada rodada disputada.

“Fiquei muito feliz em ser o melhor levantador em um campeonato como o francês. Mostra que todo meu esforço nesse período valeu a pena e que o trabalho estava sendo bem feito, não só por mim, mas por toda a equipe”, afirmou Thiaguinho.

O levantador retornou ao Brasil logo no início da pandemia na Europa, junto com a mulher Luiza e a filha Manuela, de sete meses. É em João Pessoa, capital paraibana, sua cidade natal, que passa o período de quarentena.

“Tenho aproveitado para curtir muito a minha família na casa dos meus pais. Estou matando as saudades deles e acompanhando cada fase da minha filha junto com a Luiza. Aproveitando para desligar um pouco de tudo e apreciar o que realmente importa, que é estar com as pessoas que a gente ama. Logicamente, tento me manter em forma improvisando séries de musculação e mobilidade pela casa”, completou o jogador.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x