Search
Thursday 4 June 2020
  • :
  • :

Em amistoso, Vasileva brilha, mas Bulgária perde

Crédito: bgvolleyball.com

Crédito: bgvolleyball.com

 

Nem os 23 pontos de Elitsa Vasileva foram suficientes para a Bulgária bater a seleção da Romênia, na tarde desta terça-feira (2), em Sófia. As romenas venceram a partida amistosa por 3 sets a 2, com parciais de 22-25, 25-23, 18-25 e 15-10. O confronto serviu de preparação para as duas equipes, que vão disputar em Baku, de 13 a 27 de junho, os I Jogos Europeus, a primeira competição poliesportiva do Velho Continente nos moldes olímpicos.

 

Com passagem pela Superliga feminina na temporada 2012-13, quando defendeu o extinto Vôlei Amil, Vasileva foi a maior pontuadora do amistoso. Ela teve aproveitamento de 45% no ataque – 21 pontos em 47 tentativas – e ainda anotou dois pontos de bloqueio. Pelo lado romeno, o destaque foi Daiana Muresan, que só atuou nos dois últimos sets e marcou 13 pontos.

 

Nos Jogos Europeus, a Romênia está no grupo A, ao lado de Itália, Bélgica, Polônia, Turquia e do Azerbaijão, enquanto a Bulgária joga no grupo B, contra Holanda, Rússia, Sérvia, Croácia e Alemanha. Além do torneio continental, a Bulgária também se prepara para o Grand Prix, a partir de 3 de julho.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »