Nesta sexta-feira (27/07), os times do Sesi-SP entraram em quadra na Vila Leopoldina, em São Paulo para dois amistosos e saíram com a vitória em ambos.
O time masculino enfrentou a equipe de São José dos Campos e conquistou a vitória por 3 a 0 (21-13, 21-13 e 21-15).
O técnico Marcos Pacheco, que também fez sua estreia no comando do Sesi-SP, não pode contar com alguns jogadores, como Lucão e Lucarelli, que estavam com a seleção vice-campeã da Liga Mundial. Mesmo assim, o time dominou toda a partida, sem permitir a reação do São José dos Campos. Pacheco gostou do que viu em quadra. “Gostei muito do time, que está aprendendo a jogar em cima de um conceito em que eu acredito e foi obediente. Vamos entrar sempre para ganhar, mas, nesse momento, placar é um objetivo menor. O importante é o que o time faz dentro de quadra.”
Já o time feminino entrou em quadra contra o Pinheiros e venceu os quatro sets programados por 21-16, 21-17, 21-17 e 21-18.
O técnico Talmo de Oliveira analisou o resultado. “O time vem numa crescente. O primeiro jogo com o Araraquara foi muito difícil. Nesse mudou muita coisa e estamos fazendo os acertos finais.”
Recém-chegada ao time, Ivna também gostou do que o time mostrou em quadra. “É uma equipe totalmente diferente do ano passado, mas já mostramos nesses últimos jogos que podemos avançar e conquistar títulos.”
O time do Sesi-SP atuou com Dayse (ponta), Carol Albuquerque (levantadora), Ivna (oposto), Mari Cassemiro (ponta), Fran (central) e Bia (central). Suelen foi a líbero.