Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

Em Berlim, a Rússia sai do sufoco com vitória e classificação, e a França ganha mais uma

Crédito: Divulgação/CEV

Crédito: Divulgação/CEV

 

Não mais que de repente, o cenário, que era bem desfavorável aos campeões olímpicos, mudou. Se, ontem, o revés para a França deixou a Rússia a uma derrota da eliminação do Pré-olímpico Europeu masculino de Vôlei, e sem dever, sequer, levar o jogo contra a Bulgária para o tie break, sob risco de propiciar uma combinação matemática que a derrubasse, o susto parece ter acordado o time do voleibol letárgico do último ano e meio. Em 1h18min, a Rússia deu cabo da Bulgária em 3 sets a 0, com parciais de 25-20, 25-22, 25-17, nesta quinta-feira. No outro jogo do grupo B, a França derrotou a Finlândia pelo mesmo placar.

 

O fundamento dominante dos russos no jogo foi o bloqueio: no total, enquanto os adversários terminaram a partida com um ponto no quesito, os campeões olímpicos anotaram dez. O maior bloqueador foi também o maior pontuador do jogo, o central Alexandr Volkov, com seis anotações no bloqueio e 13 pontos no geral.

 

No primeiro set, os russos assumiram a dianteira no placar logo depois da primeira parada obrigatória e não foi mais alcançada. O segundo set foi o mais equilibrado, e a Rússia só conseguiu distância no placar depois da igualdade em 18 a 18. A parcial decisiva foi também a mais fácil, com os búlgaros largando cinco pontos atrás e sendo incapazes de equilibrar o jogo novamente.

 

A derrota não eliminou a Bulgária, mas a deixou em situação quase irreversível, por conta, também, da vitória francesa na rodada. A França venceu a Finlândia por 3 a 0. com parciais de 25-21, 25-20, 25-16, em 1h14min de jogo. O oposto Rouzier marcou 19 pontos e foi o maior anotador da partida. Para conquistar a outra vaga da chave, na sexta-feira, a França só precisa vencer um set contra a Bulgária, e, mesmo que perca em sets diretos, a desempate nos pontos average tende a ser favorável aos campeões da Liga Mundial, que tem 1,27 contra 0,98 dos búlgaros.

 

França e Bulgária se enfrentam amanhã, a partir das 14h, pelo horário de Brasília. O chaveamento das semifinais depende desse jogo e da partida entre Polônia e Alemanha, pelo grupo A.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x